Presidente da Famup admite que regularização de agentes de saúde está perto

O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Rubens Germano, o Buba, admitiu que a problemática dos agentes de saúde da Paraíba pode estar perto de um final. Segundo ele, a reunião realizada na tarde de terça-feira, intermediada pelo deputado Trocolli Júnior (PMDB), no Tribunal de Contas do Estado, prevê que a prova de realização de um processo seletivo pode substituir a exigência de concurso público para a admissão destes servidores.

– É só cada município comprovar ao TCE que houve publicidade e um processo seletivo, que substituiu o concurso público, mais a criação de uma lei reconhecendo a categoria em seu plano de carreira, que os agentes serão efetivados. No meu município, Picuí, a consulta foi minha e agimos assim.

Ele prometeu mobilizar os prefeitos para que prestem as informações solicitadas pelo TCE:

– A Famup se propõe a intermediar e mobilizar os gestores a prestar os esclarecimentos, mas não podemos concordar com alguns representantes de categoria que querem descumprir as resoluções e querem tumultuar o processo. A Famup tem o papel de esclarecer como efetivar os agentes de saúde. É preciso cumprir um trâmite, reconhecendo a categoria em um plano de carreira. Depois, comprova o processo seletivo. Sem isso, o gestor estará cometendo um ilícito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.