Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da CPI do Feminicídio, Cida Ramos se solidariza com Pâmella Holanda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A deputada estadual Cida Ramos (PSB-PB) prestou solidariedade à influenciadora Pâmella Holanda, agredida pelo ex-marido, Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis. As imagens da violência foram publicadas ontem na rede social da vítima e causaram perplexidade em todo o país tanto pela brutalidade do agressor quanto pelo fato dos espancamentos acontecerem ao lado da filha do casal, que tem 8 meses. Em uma nota, Cida Ramos elogiou a coragem de Pâmella por expor o caso e disse que ele expõe ao Brasil cenas terríveis do que acontece nos domicílios de milhares de mulheres e meninas cotidianamente. “Elucida a dinâmica da violência doméstica, do machismo e da misoginia que provocam violações de direitos e, muitas vezes, o feminicídio. Reafirma a posição do país como o quinto que mais mata mulheres no mundo e que agride 8 mulheres a cada minuto”, citou a parlamentar.

Para ela, a denúncia é uma ferramenta importante contra a violência, mas muitas mulheres não têm condições de se manifestarem, por isso, cabe a toda a sociedade e aos poderes públicos o dever da denúncia.

“A Lei 11.779/2020, de minha autoria, institui o Protocolo Emergencial Sinal Vermelho de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Enquanto durar o período de pandemia, atendentes de farmácias devem ficar atentos ao receberem uma mulher que apresente, na palma da mão, um sinal vermelho feito em “x”. Ela deve ser encaminhada a uma sala segura para aguardar atendimento especializado”, lembrou Cida.

De acordo com a lei, a ação deve ocorrer sem chamar a atenção dos demais clientes ou do possível agressor. O estabelecimento também deve anotar o nome completo da mulher e o seu endereço, caso ela tenha que sair do local, e ligar para a Polícia Militar (190).

Já a Lei 11.994/2021, também de Cida, é mais de uma de nossas conquistas nessa trincheira, determina que as contas de água, luz e gás devem conter telefones de emergência para denúncias de violência doméstica na Paraíba.

“Sigo firme na defesa intransigente da vida das mulheres! Meu total repúdio a toda e qualquer forma de agressão! “, comentou a deputada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio