Presidente da Câmara rebate críticas e diz que Evilásio é maior interessado em retardar impeachment

A presidente da Câmara de Cabedelo, vereadora Geusa Ribeiro (PRP) gravou um vídeo em seu perfil nas redes sociais para rebater críticas feitas a ela pelo presidente da Comissão Processante, Evilásio Cavalcanti (MDB). O vereador, responsável pela condução do processo que pode levar ao impeachment do prefeito preso e afastado, Leto Viana, disse que Geusa estaria atrapalhando o andamento dos trabalhos.

No vídeo, a vereadora nega as acusações e diz que Evilásio seria o principal interessado na demora na apuração das irregularidades que pesam contra Leto Viana porque é o primeiro suplente de Victor Hugo, prefeito interino.

“É do meu maior interesse que esse relatório seja terminado para dar resposta ao povo. O maior interessado para que esse processo não ande é o próprio presidente da comissão que é o suplente do prefeito. O prefeito precisa permanecer no cargo e ganhar na próxima eleição para que ele se mantenha na Câmara”, alfinetou ela, que é titular no poder legislativo municipal.

Geusa admitiu ter colocado à disposição da comissão processante dois advogados da Casa para substituir aqueles convocados por Evilásio. Ela disse que a Câmara tem profissionais competentes e acrescentou que o prazo de 90 dias já foi extrapolado: “Recebemos a instalação da comissão em 24 de maio e deveria ter terminado no dia 25 de agosto. Nomeamos, por exigência do presidente, três pessoas de sua confiança, mas o prazo da contratação acabou e tivemos que substituir, tive que exonerar porque não me foi pedida prorrogação”, comentou a parlamentar.

Presidente da Câmara rebate críticas e diz que Evilásio é maior interessado em retardar impeachment

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.