Presidente da Câmara de Conde some após decisão da Justiça para posse imediata de Márcia

O presidente da Câmara Municipal de Conde, Luzimar Nunes, está desaparecido desde ontem, segundo moradores da cidade. O sumiço ocorre após decisão da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, que cassou o mandato da prefeita do Conde, Karla Pimentel e do vice, Dedé Sales por suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Pelo entendimento da magistrada, a segunda colocada, Márcia Lucena, deve assumir o cargo junto com o candidato a vice, Aleksandro Pessoa, que atualmente é chefe de gabinete de Karla.

A decisão da magistrada prevê a posse imediata de Márcia, o que deve ser feito pelo presidente da Câmara, que está desaparecido. Um ato público cobrando o “reaparecimento” dele está agendado para acontecer no fim da manhã´de hoje.

A defesa de Karla Pimentel apresentou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo a defesa, se o TRE mantiver a decisão de cassação, a norma eleitoral atual prevê a realização de novas eleições, que só acontecem após o julgamento do recurso apresentado ontem pelos advogados de Karla.

Com o recurso, segundo a defesa da prefeita, a lei eleitoral prevê o efeito suspensivo imediato em relação a posse da segunda colocada, Márcia Lucena, garantindo também a permanência de Karla no cargo.

Ato pela posse de Márcia

Eleitores e correligionários da ex-prefeita Márcia Lucena realizam na manhã de hoje, a partir das 11h, um ato na frente da Câmara do Conde, cobrando a posse de Márcia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.