Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da Câmara de Bayeux classifica de “sensacionalista” pedido para comprar bafômetro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O requerimento verbal apresentado hoje na Câmara de Bayeux por Adriano Martins (MDB) para que a Casa adquirisse um bafômetro a fim de verificar se os parlamentares estariam embriagados durante as sessões foi rejeitado pelo presidente do legislativo municipal, Jefferson Kita (PSB). Em nota distribuída à imprensa, Kita afirmou que não há incidência de uso de álcool pelos parlamentares durante os trabalhos e sugeriu que Adriano citasse os nomes de quem porventura estivesse sob efeito de bebida alcóolica nas sessões. Mais do que isso, o presidente criticou o teor do discurso de Adriano: “Salientamos que em toda sua história, jamais foi registrado qualquer caso dessa natureza na Câmara de Bayeux, e lamentamos profundamente que Adriano exponha e ataque a integridade do parlamento do qual ele mesmo faz parte, a sua casa”.

Confira a nota na íntegra:

Na manhã desta quinta-feira (28), durante a sessão ordinária, nos deparamos com um discurso do vereador Adriano Martins no qual apresentava, na tribuna, requerimento verbal solicitando a instalação de um bafômetro no plenário da Casa.

Naquela ocasião, o parlamentar travava um embate direto com o vereador Betinho da RS, que deveria permanecer no campo político, mas, além de não medir as consequências, não fez questão de causar mais prejuízos e exposição à Câmara Municipal, que nada tem a ver com os posicionamentos equivocados de quem quer que seja.

Se o vereador Adriano tem como provar que algum colega frequenta a Casa com sintomas de embriaguez, primeiro ele deve apontar nomes e jamais generalizar, além do que ele tem a Comissão de Érica, como instrumento legal para apurar o fato.

Salientamos que em toda sua história, jamais foi registrado qualquer caso dessa natureza na Câmara de Bayeux, e lamentamos profundamente que Adriano exponha e ataque a integridade do parlamento do qual ele mesmo faz parte, a sua casa.

A Câmara de Bayeux tem se destacado pelo protagonismo de ações efetivas em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso povo, a exemplo da operosa parceria que os vereadores mantêm com o Governo do Estado e que já trouxe diversas obras para Bayeux, além de ser a primeira casa legislativa da Paraíba a se prontificar a ajudar o Hospital Napoleão Laureano, desencadeando um série de outras ações do mesmo tipo dos demais parlamentos mirins paraibanos.

Também estamos entre as Câmaras paraibanas que não gastaram verba pública com uma diária sequer paga a vereadores por viagens e afins, o que mostra nossa austeridade e nosso respeito para com o erário.

Esta Casa não vai aprovar nenhum requerimento para a instalação de um barômetro porque consideramos tratar-se de uma atitude meramente sensacionalista de uma política populista.

Permanecermos firmes, com uma postura fiscalizadora e direcionada aos interesses da nossa coletividade.

Jefferson Kita
Presidente da Câmara de Bayeux

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar