Presidenciável é homenageado na Câmara de João Pessoa

O político e empresário José Maria Eymael, que disputa a presidência da República pelo PSDC, recebeu o Título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na tarde desta quarta-feira (20). A entrega da honraria aconteceu em sessão solene, uma propositura do vereador João Corujinha (PSDC), ao porto alegrense fundador do Partido Social Democrata Cristão.
 
Estiveram na composição da mesa o propositor da homenagem, o homenageado e o vereador Edson Cruz (PP) que secretariou os trabalhos.
 
“Tenho a honra de homenagear esse grande político, pai de família e cidadão. Advogado especialista em Direito Tributário de grande trajetória profissional e na luta pelo povo brasileiro tendo sido um dos 12 parlamentares mais influentes da Constituinte. Sempre se destacou pelo compromisso com a defesa da família, com firme postura e segurança. Esta Casa aplaude e reverencia sua trajetória”, destacou João Corujinha que fez uma breve retrospectiva da vida do homenageado.
 
O homenageado destacou sua emoção em receber a honraria e enfatizou que sua responsabilidade na luta pelas melhorias para cidade de João Pessoa crescia junto com a homenagem. “A emoção toma conta da minha alma. Agora posso dizer que esse gaúcho é também pessoense. De um lado está a honra e de outro o compromisso com esta cidade que me outorga esta cidadania. Vem junto a responsabilidade e o compromisso de fazer tudo que estiver ao meu alcance para contribuir por uma vida melhor para todos os pessoenses”, afirmou.
 
Breve Histórico
 
José Maria Eymael nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1939 e iniciou a militância política no Estado, como líder universitário da juventude cristã. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mudou-se para São Paulo aos 24 anos. Em 1986 elegeu-se deputado federal por São Paulo e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.