Presa dupla suspeita de integrar quadrilha apontada por roubar R$ 4,5 milhões em cargas

Dois homens foram presos pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (18), suspeitos de envolvimento em roubos de carros e cargas na Paraíba. Eles foram capturados quando chegavam à cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano.

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital apontam que Josinaldo da Silva Santos, de 23 anos, e Jeferson de Sousa, de 19, faziam parte de uma quadrilha que foi descoberta durante a Operação Carga Segura, realizada em novembro de 2018.

No ano passado, 12 suspeitos foram detidos apontados por envolvimento em roubos de cargas e pelo prejuízo somado em R$ 4,5 milhões para as empresas que tiveram as mercadorias roubadas pela quadrilha nas BR’s 101 e 230, na Paraíba. As prisões em 2018 foram executadas no Bairro das Indústrias, Alto do Mateus, Jardim Veneza e no Varadouro, na Capital.

Jeferson e Josinaldo estavam na lista de suspeitos e começaram a ser monitorados pelos policiais. “Recebemos a informação de que eles estavam saindo do Bairro São José, em João Pessoa. Montamos uma campana e conseguimos interceptar o caminhão de mudança quando o veículo chegava ao município de Conde. Realizamos uma busca e, entre os pertences dos investigados, encontramos uma arma de fogo e maconha. Outras duas pessoas que estavam com eles também foram encaminhadas para a Delegacia. Josinaldo e Jeferson são apontados como autores de vários assaltos. Eles foram ouvidos e serão apresentados na audiência de custódia”, explicou o delegado Getúlio Machado.

 

 

Foto: Arquivo/Operação Carga Segura-nov 2018

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.