Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prêmio Valores da Comunidade homenageia projetos de voluntariado na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Sete premiações serão concedidas a projetos da Paraíba, em solenidade do Prêmio Valores da Comunidade 2018, da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento acontece neste sábado (22), às 17h, no Centro de João Pessoa, na sede da igreja na Rua João Amorim.

A instituição está promovendo esse evento, hoje, em vários estados do Brasil. Em cada local serão premiados esforços e boas ações em prol da vida. No total, a honraria se subdivide em cinco categorias, sendo elas: ‘Valores Familiares’, ‘Educacional’, ‘Humanitário’, ‘Valores da Fé’ e ‘Contribuições à Sociedade’.

Em cada uma delas, pelo menos uma pessoa ou entidade foi indicada e posteriormente aprovada por unanimidade pela liderança da igreja para receber o troféu de reconhecimento. Em João Pessoa, sete premiações serão concedidas.

Na categoria ‘Contribuições à Sociedade’, por exemplo, um dos escolhidos foi o Grupo Guerreiros do Bem, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza e também realiza atendimentos de corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem para a população carente da capital paraibana.

Outra organização a ser premiada, sendo esta na seção ‘Educacional’, é o Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, que promove a inclusão de crianças e adolescentes autistas ou com outras necessidades especiais.

Segundo o Departamento de Assuntos Públicos da Igreja na Paraíba, o Prêmio Valores da Comunidade acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, como um forma de valorizar e incentivar o voluntariado e o serviço ao próximo.

“Em 2015, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias comemorou 20 anos da proclamação da família, um documento da igreja, ressaltando alguns de nossos valores. Neste momento surgiu o prêmio, que visa identificar e homenagear pessoas ou organizações que fazem a diferença na sociedade. Aqui na Paraíba, será a primeira vez que realizaremos o evento, unindo todas as categorias da premiação”, disse um dos líderes da igreja.

O prêmio faz parte das ações do projeto intitulado ‘Mãos que Ajudam’, um projeto permanente de ajuda humanitária que realiza ações em todo o mundo há mais de 15 anos.

Além das premiações, o evento conta com apresentações culturais de grupos como a Banda do CAE Helena Holanda, corais, dança, entre outras. Na capital, o evento terá início às 17h, na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua João Amorim, 429, no Centro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada