Prefeitura vai investir R$ 1,7 milhão em equipamento de cardiologia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai investir cerca de R$ 1,7 milhão na aquisição de um equipamento de hemodinâmica. O equipamento deve ser adquirido e o serviço implantado até o final de 2014. Com a aquisição, a rede municipal de Saúde vai garantir o atendimento de alta complexidade em cardiologia.
 
De acordo com o coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital Municipal Santa Isabel, o cardiologista e hemodinamista Fulvio Petrucci, o equipamento permitirá que sejam feitos procedimentos na área de cardiologia como angioplastia coronária, arritmia cardíaca e o diagnóstico e tratamento de doenças vasculares, além de cirurgias cardíacas.
 
Os recursos são resultantes de um convênio firmado entre a PMJP e o Ministério de Saúde (MS) e foram liberados nesta terça-feira (17), através da portaria 3099 do Ministério da Saúde. “As doenças cardíacas são a primeira causa de morte em João Pessoa e em todo o mundo. Com esse equipamento nós teremos em mãos os mais avançados recursos de diagnóstico para tratar este tipo de doença”, destaca o cardiologista.
 
A previsão é que, até o início do segundo semestre de 2014, o serviço de alta complexidade cardiológica própria seja implantado na rede municipal de saúde. “Precisamos contratar recursos humanos especializados em hemodinâmica e cirurgias cardíacas. Além disso, teremos que realizar uma reforma para adequar a estrutura do hospital ao equipamento”, complementa Fulvio.
 
O secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, que foi a Brasília garantir a captação dos recursos, enfatizou que o convênio é fruto de um bom relacionamento entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. “É um esforço integrado da Prefeitura de João Pessoa com a Presidência da República para garantir o compromisso de realizar cirurgias cardíacas em João Pessoa. Já fornecemos este serviço, mas dependemos de clínicas contratadas para fornecer o atendimento. Com o equipamento nós poderemos ampliar o número de procedimentos e garantir ao pessoense um serviço próprio de alta qualidade”, afirmou o secretário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.