Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura retira alertas para uso de máscara e gera polêmica no Brejo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Faixas com um alerta para a obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de prevenir a Covid-19 foram retiradas de vários pontos do município de Areia. A providência, tomada pela prefeitura, gerou a revolta de representantes da Associação de Turismo Rural e Cultural do município, responsável pela produção das faixas.

Nas redes sociais, circularam mensagens críticas à retirada das faixas. Uma delas, da consultora em turismo Tânia Brizolla, afirma que o município vive tempos medievais e que sem estimular o cumprimento dos protocolos sanitários não será possível retomar a atividade econômica local.

Diante da polêmica, o ParlamentoPB conversou com o secretário de Turismo de Areia, Francisco Lourenço. Ele explicou que não houve negacionismo por parte da gestão municipal. De acordo com o secretário, os dirigentes da Atura entraram em contato com a secretária de Infraestrutura, Fabiana Perazzo de Melo Cabral, e perguntaram o que seria necessário para a afixação das faixas. Ela, então, orientou-os a mandarem um ofício com a solicitação à sua secretaria. Em outra oportunidade, o vice-presidente da Atura pediu que fosse mantida uma reunião para tratar do assunto. O compromisso foi desmarcado duas vezes por conflito de agendas e, finalmente, Leonaldo Andrade avisou a Fabiana que não seria mais necessário o encontro.

“As faixas foram colocadas sem que tivesse autorização da prefeitura, o que não é permitido pelo Código de Postura do Município. Acredito que não tenha sido de má fá, mas por desconhecimento mesmo. Mas, é preciso dizer que não somos contra as medidas preventivas da Covid-19. Ao contrário, fechamos os pontos de visitação turística do município para evtar contaminação porque já tivemos alguns picos de contágio da doença. Encorajamos e usamos máscaras, sim”, disse Chico.

Nesta terça-feira, 29, a prefeitura de Areia deverá emitir um posicionamento oficial a respeito do caso, mas a tendência é notificar a Atura para que informe se ainda pretende exibir as faixas. Caso haja interesse, a associação terá que cumprir a solicitação formal prevista no artigo 54 do Código de Postura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney