Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura libera trânsito na segunda ponte da Beira Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Menos de um ano após o início das obras, a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) liberou, na manhã  deste sábado (10), o trânsito na segunda ponte sobre o Rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio. A partir de agora, os motoristas que trafegam pela avenida já estão com os dois sentidos inteiramente livres para o trânsito. Com a duas pontes, a atual gestão soluciona o problema histórico dos alagamentos e de fluidez do trânsito que inviabilizavam a mobilidade na região da rotatória do Altiplano. Além desta obra, com a requalificação de toda a avenida, que inclui ciclovias, calçadas e arborização, ela se tornará a mais completa do ponto de vista da mobilidade urbana na Capital.

A primeira ponte foi entregue em fevereiro do ano passado e desde então já foi possível ver solucionado o problema dos alagamentos. As obras da segunda ponte, referente ao fluxo dos veículos no sentido Centro-Praia, tiveram início no final de abril do ano passado. A partir de agora, com a sua conclusão e liberação  para o tráfego, serão iniciadas as obras no canteiro central. Serão modificados os encontros com as ruas Angelina Balthar (Rua do Capim) e João Cirylo (ladeira do Altiplano). Essas mudanças visam melhorar ainda mais o acesso ao bairro. Além dessas melhorias também será possível continuar a ciclovia interligando o Centro à Orla.

“Desde que assumimos a gestão, resolvemos enfrentar problemas históricos da cidade e um deles era exatamente na Beira Rio, onde bastava uma pequena chuva para que a avenida ficasse alagada impedindo completamente o fluxo dos veículos. A obra da primeira ponte já foi testada no inverno do ano passado pois não  registramos nenhum alagamento e o trânsito pode fluir. Agora estamos liberando o trânsito na segunda ponte, o que com certeza vai melhorar ainda mais a mobilidade urbana. E com todo o conjunto de obras que estamos executando na Beira Rio, ela deixa de ser um problema para ser um exemplo, um modelo de avenida para toda a cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O conjunto de intervenções realizadas pela PMJP inclui as fases já realizadas da duplicação da Avenida Panorâmica, desassoreamento do Rio Jaguaribe, criação de um acesso entre a avenida e a Epitácio Pessoa e as obras de requalificação, que seguem em ritmo avançado, com a construção de cinco quilômetros de ciclovia, ligando a praia de Cabo Branco ao Parque da Lagoa Solon de Lucena, calçadas requalificadas e com acessibilidade e espaço para os veículos e transporte público. Com as pontes, foi feito um elevado no nível da pista em cerca de dois metros e meio. Essa medida acaba de vez com o risco de o nível do rio subir mais que a altura da ponte. Antes dessas obras, a via se constituía apenas de uma pista sobre um bueiro, o que inevitavelmente causava os alagamentos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

5g1

Anatel libera ativação de internet 5G para novos municípios da Paraíba

saloario50ab

João Azevêdo anuncia pagamento da primeira parcela do 13º e o salário de maio

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões