Prefeitura instala escultura de Nossa Senhora da Penha

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar a escultura de Nossa Senhora da Penha, neste sábado (30), às 9h. A estátua, instalada no Largo de Nossa Senhora da Penha, na lateral do Santuário, foi confeccionada pelo escultor J. Maciel, atendendo a solicitação da Gestão Municipal, através da Secretaria de Planejamento (Seplan). A iniciativa objetiva agregar a fé e a devoção dos fiéis que frequentam o Santuário de Nossa Senhora da Penha todos os anos.

A escultura de Nossa Senhora da Penha pesa quatro toneladas e é fundida em alumínio. Ela tem seis metros de altura e foi colocada sobre um pedestal de aproximadamente um metro, totalizando sete metros. Nossa Senhora carrega na mão direita um cetro e na esquerda o Menino Jesus coroado. Ao seu lado, de joelhos, um fiel ora pedindo proteção contra o ataque de uma serpente. A figura de um réptil representa a proteção da Santa para o fiel.

A confecção da obra, orçada em R$ 75 mil, foi iniciada há aproximadamente um ano a pedido da própria comunidade. A estátua foi instalada, nesta sexta-feira (29), pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que providenciou também a base para a peça e a iluminação ornamental. Segundo o Delegado do Orçamento Democrático, Euclides Vituriano dos Santos, conhecido por Bruno, a escultura simboliza toda a fé que os fiéis buscam no Santuário da Penha. “Na próxima procissão, em novembro, todos já poderão ver e admirar a escultura de Nossa Senhora”, disse.

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha reúne centenas de fiéis e culmina com a realização de uma romaria. Os fiéis se concentram na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, e seguem pelas ruas de vários bairros da cidade até o Santuário de Nossa Senhora da Penha.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.