Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia operação para repor cabos elétricos furtados de espaços públicos em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, na manhã desta quinta-feira (10), uma grande operação para repor milhares de metros de cabos elétricos que foram furtados de espaços públicos em diversos bairros da Capital. O material adquirido será suficiente para devolver iluminação de qualidade aos locais que foram alvos da bandidagem.

A partir das 8h desta quinta-feira, cinco equipes da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Dilup/Seinfra) vão realizar a reposição dos cabos elétricos no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa, um dos locais mais atingidos por furtos nos últimos dias. O serviço deve ser concluído no início da tarde.

No turno da tarde, as equipes vão se concentrar no Parque Jardim Oceania. De acordo com a diretora da Dilup, Joyce Alves, foi montado um cronograma de trabalho para realizar a reposição dos cabos elétricos que foram roubados. “Vamos iniciar essa grande operação que vai restabelecer a iluminação em todos os pontos. A Seinfra adquiriu quantidade suficiente de cabos elétricos para resolver o problema de iluminação na Capital”, destacou Joyce.

Terminal de Integração – Uma das ações mais recentes dos criminosos que furtam cabos foi no Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, inaugurado na tarde de sábado (5). Menos de 24h após o equipamento ser entregue a população, os bandidos furtaram parte do cabeamento, deixando o local no escuro. Nesse local, os cabos já foram recuperados pela própria empresa que realizou a obra.

Para se ter ideia, só este ano, mais de 18 mil metros de cabos elétricos foram roubados de espaços públicos em João Pessoa. Muitos deles já tiveram o problema solucionado e a Seinfra vem trabalhando para restabelecer a iluminação em todas as localidades.

Paralelo ao trabalho constante da Prefeitura, é muito importante a colaboração da população em denunciar os furtos. Caso perceba alguma movimentação estranha, o cidadão deve ligar de imediato para a Guarda Civil Metropolitana (153) ou Polícia Militar (190). A ligação é gratuita.

Atendimento – A Seinfra dispõe do 0800 031 1530, onde qualquer cidadão pode solicitar os serviços de manutenção. O call center funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Outro canal de solicitação é a plataforma Prefeitura Conectada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre