Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia entrega de kit escolar e mochilas para o ano letivo 2020

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), entregou, na manhã desta quarta-feira (22), as mochilas e o kit com material escolar aos alunos da rede municipal, que serão usados durante o ano letivo 2020. A ação foi feita um dia após o anúncio do prefeito Luciano Cartaxo sobre o reajuste de 13% nos salários para o magistério. A entrega simbólica dos kits foi realizada na Escola de Tempo Integral Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez, no bairro de Gramame.

Desde 2013, além dos reajustes, a PMJP tem implementado um vigoroso programa de investimentos e valorização na Educação do município. “Quando pensamos na João Pessoa que queremos no futuro, temos que cuidar essencialmente da educação de nossas crianças. Os estudantes da rede municipal têm acesso a um ensino, alimentação e estrutura pedagógica de muita qualidade. E o reajuste pelo prefeito Luciano Cartaxo é mais um estímulo para termos profissionais mais motivados para esta missão tão importante que é educar”, destacou a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

Investimentos – Ao todo, foram investidos, com recursos próprios, R$ 5.662.349,19 na aquisição do material escolar. A expectativa da Secretaria de Educação, que está coordenando a distribuição, é que todo esse material seja recebido pelos alunos até o início do ano letivo, que acontece no próximo dia 4, em que serão entregues mais de 70 mil kits.

“Disponibilizar material pedagógico para os nossos alunos é fundamental, garantindo assim que eles possuam ferramentas para participarem de todas as atividades propostas em sala de aula”, enfatizou a diretora pedagógica,
Suênia França.

Para os alunos da Educação Infantil serão entregues agenda permanente, apontador, borracha branca, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massinha de modelar, pasta plástica transparente com elástico, pincel, tinta guache e tesoura sem ponta.

Já para os alunos do Ensino Fundamental I, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá entregar apontador, borracha branca escolar caderno brochurrão, caderno de desenho, calculadora de bolso, canetinha hidrográfica, entre outros materiais.

Os alunos do Fundamental II irão receber um caderno de 200 folhas, caneta esferográfica, esquadros, régua, transferidor, lápis de cor, borracha, calculadora, além de apontador.

Também haverá Kit escolar para os alunos da Educação de Jovens e Adultos como caderno com 200 folhas, calculadora, canetas esferográfica, grafite, lapiseira e régua. Somente de mochilas escolares, serão entregues mais de 63 mil.

Economia – Segundo a dona de casa Josefa Adelma, a entrega de kits foi fundamental para a renda da família. “Tenho dois filhos matriculados na Escola Municipal, e saber que eles tem fardamento, alimentação e material escolar, fornecido pela Prefeitura, que eu não preciso comprar, já ajuda muito no orçamento no fim do mês”, completou Adelma.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos