Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura fecha orla e parques da Lagoa e Parahyba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou por volta das 11h30, que um decreto municipal estabelece o fechamento da orla marítima desde a faixa de areia até a praia, além dos parques da Lagoa e Parahyba. “Quem quiser voltar às atividades normais, precisa colaborar e ficar em casa. Se parte da população não colabora e não dá resposta expressiva, significa que precisaremos adiar o retorno das atividades”, disse Cartaxo.

O fechamento das praias e da orla foi antecipada pelo ParlamentoPB logo no início da manhã. A medida, destacou o prefeito, reforça o isolamento social, apontado como principal medida para combater o coronavírus nesse momento.

“Por conta do avanço do número de casos de coronavírus, entendemos que há necessidade de novas medidas”, disse ainda Luciano.

O prefeito destacou ainda que “só podemos voltar a ter abertura se a gente conseguir subir o grau de isolamento social na cidade de João Pessoa”.

As medidas integram o novo decreto assinado e anunciado hoje pelo prefeito. O principal objetivo é reforçar o confinamento da população, que nas últimas semanas têm relaxado no cumprimento as medidas de isolamento social.

Fiscalização – O procurador-geral do município, Adhelmar Régis, disse que já a partir de amanhã (5) a Prefeitura estará iniciando uma fiscalização nesses locais para combater a aglomeração de pessoas.

“O decreto fecha todos os calçadões da praia. Fica vedada qualquer atividade nesse local e a prefeitura vai iniciar a fiscalização contra a aglomeração de pessoas. No fim de semana vimos que as calçadinhas da praia estavam servindo para aglomeração, ao contrário das medidas de isolamento tão necessárias. Não restou outra alternativa à prefeitura, porque a lei maior que deve prevalecer é a saúde pública. Entre as sanções previstas estão as criminais para quem desobedecer”, afirmou Adhelmar Régis.

Novos leitos – Na ocasião o prefeito anunciou a abertura de novos leitos hospitalares em João Pessoa. Segundo ele, 60% dos pacientes que estão ocupando leitos do sistema de saúde de João Pessoa são, na maioria, de pacientes de cidades da região metropolitana e de outras cidades do interior do estado.

O aumento do número de casos tem levado a ocupação de enfermarias e UTIs na capital, o que tem deixado em alerta os especialistas em saúde.

75% dos leitos de enfermaria estão ocupados hoje em João Pessoa, segundo Felipe Proenço, professor da UFPB e Doutor em Saúde.

Abertura de hospitais – O prefeito Luciano Cartaxo anunciou também que o Hospital Prontovida, antigo HTOP e Prontocor, deve estar pronto amanhã. O equipamento é dedicado ao atendimento de pacientes com Coronavírus.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio