Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura entrega reforma da Praça do Carro Antigo, em Manaíra

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A tradicional Praça do Carro Antigo, no Retão de Manaíra, voltou a ser espaço de convivência, diversão e exposições de relíquias do automobilismo. O espaço, que estava interditado, teve suas obras retomadas pela atual gestão e foi inaugurado na noite desta quinta-feira (4) pelo prefeito Cícero Lucena. O gestor chegou ao local em um Chevrolet Belair 1954 dirigido pela primeira-dama Lauremilia Lucena. O evento, que faz parte da programação comemorativa aos 437 anos de fundação da cidade, foi marcado pelo show da banda Tuaregs.

“Aqui vamos ter a oportunidade de ter a exposição dos carros, contar a história, mostrar isso aos mais novos. Além de ser um local para a família, para as crianças, para conversas. Um lugar para as pessoas viverem a cidade, se encontrarem e se divertirem”, afirmou o prefeito.

A praça, conhecida por sediar encontros do Clube do Carro Antigo, conta agora com um espaço adequado para a exposição dos veículos, 14 quiosques, Academia da Terceira Idade (ATI), playground, passeio em concreto intertravado e iluminação em LED. No total, foram investidos mais de R$ 600 mil.

“Era um sonho dos colecionadores poder expor seus carros em um espaço apropriado e agora contam com uma praça bem ampla”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão. A obra inclui ainda um grande mural, que foi grafitado pelo grupo Crew’Olinas com referências a pontos turísticos da Capital e aos carros antigos.

O presidente do Clube do Carro Antigo, Sérgio Teixeira, contou que no período em que a praça estava desativada faziam eventos esporádicos e espalhados, mas que isso vai mudar. “Temos cerca de dez clubes na cidade e queremos fazer exposições semanais. É com muita alegria que recebemos essa praça totalmente renovada”, afirmou.

A exposição encheu os olhos de crianças e adultos, que tiveram contato de perto com carros que só viam na televisão. Mas nem só a exposição foi atração. A meninada não esperou a inauguração para se divertir nos parquinhos e adultos e idosos já faziam caminhada, passeavam com os cães ou aproveitavam os novos quiosques.  “A gente sentia falta deste lugar e é bom ter ele de volta tão bonito”, afirmou a enfermeira Carla da Silva, de 45 anos.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular

Barreira do Castelo Branco

Obras na barreira do Castelo Branco começam hoje e trecho da BR-230 será interditado

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo melhora, mas segue internado em João Pessoa

Ebrahim Raisi

Presidente do Irã morre aos 63 anos em queda de helicóptero

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

Executiva Nacional do PT adia mais uma vez decisão sobre eleições em João Pessoa

UFPB-entrada-683x388

Começam hoje inscrições para concurso da UFPB com 21 vagas e salário de até R$ 11 mil

Padre Egídio preso

Justiça realiza hoje primeira audiência de instrução de Padre Egídio e ex-diretoras do Hospital Padre Zé