Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura entrega 58ª creche em novo padrão de qualidade em Mandacaru

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais uma creche de João Pessoa recebe o novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão, fazendo a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) chegar à marca de 58 unidades totalmente renovadas, desde 2013, oferecendo melhores condições para as crianças e bebês a partir dos seis meses, passarem o dia em ensino em Tempo Integral. Na manhã desta segunda-feira  (9), o prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras de requalificação da Creche Jornalista Oduvaldo Batista, na Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru. Esta é a sexta unidade de ensino infantil entregue somente neste ano, uma média de uma creche entregue a cada 16 dias.

“A entrega de uma creche é sempre um momento muito especial pelo significado que ela representa para tantas crianças, que desde cedo estarão tendo acesso a um ensino de qualidade, se preparando para terem melhores condições de alfabetização e de aprendizado no futuro. Estamos combatendo as desigualdades desde a primeira infância e contribuindo para que seus pais possam buscar o mercado de trabalho na segurança de que seus filhos estão sendo bem cuidados, educados e alimentados nas nossas unidades de ensino”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Creche Jornalista Oduvaldo Batista recebeu obras de retelhamento, manutenção hidráulica e elétrica, pintura em geral, entre outros serviços que vão trazer mais conforto e qualidade para o atendimento  das 100 crianças de 2 a 5 anos matriculados na unidade de ensino. A creche também ganhou novas mobílias e novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária. “Devemos isso ao prefeito Luciano Cartaxo, que cuida tão bem de nossos alunos, que tem sensibilidade e não mede esforços para oferecer o melhor para as crianças”, afirmou a diretora da creche, Ana Emília Uchôa.

Somente neste ano, foram entregues as creches Creusa Pires, no Bairro São José; Noêmia Trindade, no Bairro Funcionários IV; Antonieta Aranha, no Bessa; Deotilha Guedes, nas Trincheiras; e a creche Margot Trindade, no Alto do Mateus. E se não bastasse o investimento na Educação Infantil, também foram entregues a Escola Municipal Edme Tavares, no Bairro das Indústrias; e a Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus, duas unidades inteiramente novas construídas pela atual gestão.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o investimento na Educação Infantil, se traduz não somente na melhoria da infraestrutura das escolas, mas também em investimentos nos profissionais, no material escolar material de limpeza e alimentação oferecida aos alunos. O cuidado especial é percebido em cada espaço da creche, como na cozinha, nos depósitos de alimentos e de material de limpeza, mas principalmente no olhar de cada criança que chega às 7h na escola e só sai às 17h, fazendo cinco refeições diariamente, sendo educadas, participando de atividades lúdicas e brincadeiras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”