Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura entrega 58ª creche em novo padrão de qualidade em Mandacaru

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais uma creche de João Pessoa recebe o novo padrão de qualidade implementado pela atual gestão, fazendo a Prefeitura Municipal de João Pessoa  (PMJP) chegar à marca de 58 unidades totalmente renovadas, desde 2013, oferecendo melhores condições para as crianças e bebês a partir dos seis meses, passarem o dia em ensino em Tempo Integral. Na manhã desta segunda-feira  (9), o prefeito Luciano Cartaxo entregou as obras de requalificação da Creche Jornalista Oduvaldo Batista, na Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru. Esta é a sexta unidade de ensino infantil entregue somente neste ano, uma média de uma creche entregue a cada 16 dias.

“A entrega de uma creche é sempre um momento muito especial pelo significado que ela representa para tantas crianças, que desde cedo estarão tendo acesso a um ensino de qualidade, se preparando para terem melhores condições de alfabetização e de aprendizado no futuro. Estamos combatendo as desigualdades desde a primeira infância e contribuindo para que seus pais possam buscar o mercado de trabalho na segurança de que seus filhos estão sendo bem cuidados, educados e alimentados nas nossas unidades de ensino”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Creche Jornalista Oduvaldo Batista recebeu obras de retelhamento, manutenção hidráulica e elétrica, pintura em geral, entre outros serviços que vão trazer mais conforto e qualidade para o atendimento  das 100 crianças de 2 a 5 anos matriculados na unidade de ensino. A creche também ganhou novas mobílias e novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária. “Devemos isso ao prefeito Luciano Cartaxo, que cuida tão bem de nossos alunos, que tem sensibilidade e não mede esforços para oferecer o melhor para as crianças”, afirmou a diretora da creche, Ana Emília Uchôa.

Somente neste ano, foram entregues as creches Creusa Pires, no Bairro São José; Noêmia Trindade, no Bairro Funcionários IV; Antonieta Aranha, no Bessa; Deotilha Guedes, nas Trincheiras; e a creche Margot Trindade, no Alto do Mateus. E se não bastasse o investimento na Educação Infantil, também foram entregues a Escola Municipal Edme Tavares, no Bairro das Indústrias; e a Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus, duas unidades inteiramente novas construídas pela atual gestão.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, o investimento na Educação Infantil, se traduz não somente na melhoria da infraestrutura das escolas, mas também em investimentos nos profissionais, no material escolar material de limpeza e alimentação oferecida aos alunos. O cuidado especial é percebido em cada espaço da creche, como na cozinha, nos depósitos de alimentos e de material de limpeza, mas principalmente no olhar de cada criança que chega às 7h na escola e só sai às 17h, fazendo cinco refeições diariamente, sendo educadas, participando de atividades lúdicas e brincadeiras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Anteriores

Karla Pimentel

Prefeita de Conde homologa concurso público

lucassegfuranca

São João de Campina Grande tem monitoramento por drones, ‘supercâmera’ e identificação facial

joao-pessoa-trem-cbtu-cabedelo-santa-rita-divulgacao

Trens urbanos param no feriado de Corpus Christi

WhatsApp Image 2024-05-29 at 17.24.13

Prêmio APCA homenageia Cláudia Carvalho, editora do Parlamento PB

Pesquisa-oculos-2

Procon-JP registra variação de mais de 71% no preço de óculos de sol em nova pesquisa

Comercio-Foto-Divulgacao-Secom-PB-2

Saiba o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Corpus Christi

noname

Campanha Eleitoral: advogado fala sobre uso de Inteligência Artificial e pedido de votos

IMAGEM_NOTA_CIDADA_MAIO_2024_1_OK

Nota Cidadã divulga os ganhadores do mês de maio

WhatsApp-Image-2024-01-19-at-10.42.22

Linhas de ônibus funcionarão nesta quinta e sexta, dias 30 e 31, com frota dos dias de sábado

Médicos Processo seletivo emergencial

Juíza condena Prefeitura de Bayeux a indenizar médica inocentada pelo CRM