A Secretária de Administração e de Finanças do município de Monteiro, Renata Sarmento, confirmou que nesta terça-feira será creditado nas contas dos servidores municipais o pagamento da remuneração referente ao mês de outubro.
A declaração é uma resposta a uma matéria publicada na última sexta-feira no Parlamentopb e que tratava do atraso no repasse do pagamento do funcionalismo municipal no mês de outubro.
A secretária de Administração destacou que a prefeita Edna Henrique tem priorizado o pagamento em dia da folha de pessoal. Segundo ela, o atraso verificado em outubro se deveu ao feriado de Finados: "O mês de outubro terminou num final de semana e, em seguida, tivemos dois dias sem expediente. Como havíamos assumido a Secretaria na semana anterior, só pudemos fechar a folha de pessoal na sexta-feira, de modo que nesta segunda enviaremos para o Banco do Brasil e na terça-feira os proventos estarão creditados nas contas”.
A secretária completou: “Tranqüilizamos a todos de que estamos trabalhando para manter o pagamento em dia todos os meses, bem como o 13º salário. O funcionalismo municipal sempre foi e continuará sendo prioridade da administração Edna Henrique”.
Indagada a respeito dos comentários de que a Prefeitura de Monteiro teria atrasado salários, a secretária comentou: “O pagamento em dia pode ser feito até o 5º dia útil do mês subsequente. É claro que sempre pagamos dentro do mês trabalhado e nos esforçaremos ao máximo para manter esse calendário. O mês de outubro foi um caso atípico, que já explicamos. Mas não houve atraso e, se Deus quiser, não haverá pois, repito, a valorização do funcionalismo é meta prioritária da prefeita Edna Henrique” – concluiu a secretária.