Prefeitura de JP reforça serviços de saúde e assistência social na comunidade das Três Lagoas

Os moradores do bairro Jardim Veneza, nas proximidades das Três Lagoas, receberam nesse sábado (29) ações preventivas oferecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com as equipes envolvidas no trabalho, foram mais de 50 pessoas atendidas somente nesse sábado, das 7h30 às 12h.

Os atendimentos foram realizados no Centro de Referência do bairro. Entre os serviços oferecidos pelos técnicos da SMS estavam aplicação de vacina, teste rápido, atendimento médico, psicologia, assistência social, enfermagem e odontologia.

Os atendimentos de saúde voltam à comunidade das Três Lagoas e Jardim Veneza nessa segunda-feira (1º), conforme lembrou a diretora administrativa. Segundo ela, os serviços multiprofissionais serão oferecidos próximo à praça das Três Lagoas, começando por volta das 7h30.

As equipes da Sedes continuam o trabalho de acompanhamento das famílias que foram prejudicadas pelas últimas chuvas na área das Três Lagoas. Nesse sábado e na última sexta-feira (28), equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estiveram na comunidade realizando o cadastramento social das famílias para que elas sejam inseridas nos programas sociais que a Prefeitura de João Pessoa oferece.

“Estamos acompanhando as famílias que moram na comunidade desde o início das chuvas. Realizamos o cadastramento de muitas, estivemos em diversos pontos da comunidade analisando a situação de cada caso e providenciando para que as famílias fossem atendidas. Nosso trabalho hoje é de identificar outras famílias que ainda não tenham sido cadastradas e darmos o suporte que tanto precisam”, afirmou Diego Tavares, secretário da Sedes.

Às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes foram disponibilizados cestas básicas, roupas, calçados, além do apoio das equipes da SMS.

 

 

 

Com Secom-JP

Prefeitura de JP reforça serviços de saúde e assistência social na comunidade das Três Lagoas

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.