Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de João Pessoa vacina idosos em casa e mantém Drive Thru nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de vacinar aproximadamente 90% do público-alvo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) retoma, nesta segunda-feira (06), a campanha de imunização contra a influenza. Nesta etapa, será priorizado o atendimento às pessoas acamadas e domiciliadas acima de 60 anos, numa grande mobilização das equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e das Unidades de Saúde da Família (USFs) para realizar a vacinação em casa. Idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram poderão buscar atendimento nos três pontos de ‘Drive Thru’, no Parque da Bica e nos Shoppings Manaíra e Mangabeira.

A meta é vacinar mais de 5 mil idosos acamados e domiciliados que estão cadastrados na atenção básica da rede municipal de saúde. Já foram imunizadas 1.412 pessoas nesta condição, junto com moradores de abrigos de longa permanência. Nesta fase de imunização, trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos serão atendidos nos pontos de drive thru (8h às 12h e das 13h às 16h). Não será montada a estrutura nos ginásios escolares. Os trabalhadores de saúde também podem se vacinar no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).

“Em poucos dias, João Pessoa bateu recorde de vacinação. Como quase 90% do público prioritário já foi atendido, vamos seguir com o atendimento pontual para quem ainda não se imunizou e priorizar aqueles pacientes que precisam receber a vacina em casa”, explicou Fernando Virgolino, chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Ele acrescentou também que nestas segunda e terça-feira, a SMS conclui a vacinação de trabalhadores da rede hospitalar, o que inclui hospitais, UPAs e Samu.

Drive Thru

O atendimento é feito dentro do veículo, reduzindo o contato entre as pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Serão atendidos idosos e trabalhadores da saúde, estes últimos precisam comprovar o vínculo através do contracheque, declaração do local de trabalho ou registro do conselho profissional. Agentes de mobilidade fazem a organização do fluxo de veículos e os profissionais de saúde, devidamente equipados com insumos de proteção, fazem a imunização.

Vacina em casa

Os idosos acamados serão imunizados em sua residência, mediante agendamento prévio de seus familiares em cada Unidade de Saúde da Família de referência. Uma força-tarefa será montada para atender a todas as pessoas nesta condição. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 3214-7149.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos