Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP promove 1ª Feira de Cidadania LGBT com vários serviços

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o Dia Internacional de Enfrentamento à LGBTfobia. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, promove a 1ª Feira de Cidadania LGBT. O evento será realizado das 9h às 13h, no Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa.

A Feira reunirá vários serviços de empresas públicas e privadas, como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde, vagas de emprego com o Sine Municipal, Banco Cidadão, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do balcão de direitos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

No evento, a gestão municipal também fará encaminhamentos aos programas habitacionais, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e inscrição no Programa Transcidadania. A 1ª Feira de Cidadania LGBT também tem parceria com as empresas LIQ, Manaçaí e Carrefour.

O coordenador municipal de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, considera de grande importância esse evento e a participação da gestão municipal. “É muito importante esse dia para dialogarmos sobre a inserção da população LGBT nas políticas públicas e também refletirmos de como essa população ainda sofre muito preconceito na sociedade e estarmos juntos com esses parceiros no sentido de diminuir a LGBTfobia no contexto social e familiar”, disse.

Ele lembra que, semanalmente, o Centro de Cidadania LGBT recebe essa população no contexto de vulnerabilidade social. “Percebemos um aumento da exclusão no contexto familiar e encaminhamos para as casas de acolhidas do município de João Pessoa”, informa o coordenador.

Contatos – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e oferece assistência jurídica e psicológica, assistência social, praticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.

Dia de Luta – Desde 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o homossexualismo de seu rol de distúrbios mentais, deixando de considerar essa tendência como um desvio e, ao mesmo tempo, abolindo o termo (já que, na área de saúde, o sufixo “ismo” caracteriza uma condição patológica).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira