Prefeitura de João Pessoa distribui EPI’s e orienta 1.500 feirantes para retomada das atividades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (20), dentro da preparação para a retomada das atividades nas feiras livres da Capital, uma série de ações preventivas com aproximadamente 1.500 feirantes. Até o próximo dia 24, haverá palestras e orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus, aferição de temperatura, vacinação contra a gripe, testes rápidos para a covid-19 e a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras e protetores facial (face shield). A ação seguirá um cronograma de atendimento, acontecendo sempre no turno da tarde, a partir das 13h30.

“Ação extremamente importante nesse momento de retomada de atividades para que não haja retrocesso no plano de flexibilização, devido ao surgimento de novos casos. Então estamos ofertando todo um cuidado com os feirantes para que essas feiras voltem a funcionar, mas de maneira segura tanto para os feirantes que precisam trabalhar quanto para os clientes que precisem frequentar os ambientes”, destaca a secretária-adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

A atividade faz parte do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e envolverá mais de 100 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem e de apoio da SMS, além de profissionais da Diretoria de Serviços Urbanos e agentes de Controle Urbano, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Cronograma da Ação

Na segunda (20) e terça-feira (21), 400 feirantes da Feira de Jaguaribe serão atendidos na Escola Municipal Francisco Edward de Aguiar, em Jaguaribe. Na quarta-feira (22), 150 feirantes do Mercado Central passarão pelos atendimentos no Parque da Lagoa.

Na quinta-feira (23), 60 feirantes da Feira do Rangel serão atendidos na Escola Municipal Durmeval Trigueiro, localizada no Varjão. Também na quinta-feira, 50 feirantes de Mangabeira VIII devem comparecer à Escola Municipal Afonso Pereira da Silva. Já os 500 trabalhadores cadastrados na Feira do Oitizeiro devem comparecer na quinta ou sexta-feira (24) à Escola Municipal Castro Alves, no bairro de mesmo nome.

Também na sexta-feira (24), 200 comerciantes da Feira do Grotão serão atendidos na Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, bairro Funcionário II, e 150 feirantes da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) serão atendidos na própria Cecaf.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.