PMJP continua hoje com transferência de famílias da Comunidade do ‘S’

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá continuidade nesta terça-feira, às 8h30, à transferência de famílias da Comunidade do ‘S’, no bairro do Róger, para que a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) possa seguir com as obras de infraestrutura e urbanização da região e, em seguida, iniciar as obras da construção de um novo Residencial com 436 unidades habitacionais, para dar fim a mais uma histórica área de risco da Capital.

Na primeira etapa, realizada em novembro, mais de 100 famílias foram transferidas e, agora, serão mais 45 famílias, que já deixam imediatamente de viver em condições subumanas e de constantes riscos, para viver em novas residências com auxílio aluguel concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As famílias viviam exatamente em cima de um emissário de esgoto. Todo o trabalho de transferência e obras acontece a partir do diálogo com a população. No momento, já estão sendo realizadas as obras de construção de ruas, pavimentação, anfiteatro, salão de convivência e construção da rede de água, esgoto e drenagem.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.