João Pessoa agenda 5.000 trabalhadores da educação e inicia vacinação contra Covid

A Secretaria de Saúde de João Pessoa agendou a vacinação de cinco mil profissionais da educação, iniciada neste domingo (16), após a autorização do desembargador Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5). Foram disponibilizados 10 postos de vacinação contra Covid-19 para professores, secretários e outros trabalhadores ligados às atividades escolares na Capital.

Nomeada de Domingo na Escola, a imunização dos profissionais da educação foi feita com doses da vacina Pfizer. “Estamos muito felizes em começar a vacinar os profissionais da educação hoje, começando pela Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Só na rede pública municipal somos cerca de 35 mil servidores da educação e a expectativa é que neste domingo vamos imunizar uma média de 10 mil profissionais”, afirmou a secretária de Educação Municipal, América Castro.

Para ser vacinado, o trabalhador da educação tem que comprovar que trabalha e reside em João Pessoa, apresentando a documentação pessoal, cópias do contracheque ou declaração da instituição de ensino e do comprovante de residência – cópias que ficarão retidas no local da vacinação – além de terem de realizar seu cadastro no aplicativo ou no site Vacina João Pessoa.

“Todos os trabalhadores das escolas serão contemplados, como merendeiras, recepcionistas e pessoal da limpeza. Começamos a vacinação dos trabalhadores de educação hoje com dez ginásios e agendamos cinco mil pessoas hoje”, destaca Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde do Município.

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.