Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Guarabira presta homenagem a profissionais de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeitura de Guarabira realizou na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, uma cerimônia de agradecimento a todos os profissionais de saúde do munícipio, que trabalharam desde os primeiros momentos da pandemia de coronavírus, registrado em março de 2020.

Na ocasião, foi hasteada a bandeira do SUS no Espaço Cívico Municipal, localizado no centro da cidade.

Criado com a Constituição Federal de 1988, o SUS completa 32 anos em 2021. Entre os países com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é o único que possui um sistema de saúde pública universal totalmente financiado pelo governo. Foi considerado o programa mais importante, inovador e ousado da redemocratização do País. Recentemente, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que transforma a bandeira do SUS em um símbolo nacional, passando a ser obrigatória sua utilização em todas as unidades de saúde, materiais e propagandas de comunicação. A cidade de Guarabira foi pioneira nesta homenagem.

“Foram dias de batalha, de lutas, de cansaço. Acertamos, erramos, seguimos em frente, todos nós entramos para a história, a pandemia deixou muitas sequelas nos corações de muitas famílias que perderam pessoas queridas a quem também aqui lembramos, mas também deixou no coração de todos um profundo e grande reconhecimento aos nossos profissionais de saúde”, destacou o prefeito Marcus.

A cerimônia ocorre na semana em que a prefeitura realiza diversas programações de convivência e cuidados à saúde mental do servidor, em alusão ao “setembro amarelo”.

“Hoje é um dia muito especial, realmente de agradecimento, e fico muito feliz em estar vivenciando este momento. Agradecemos a todos os nossos profissionais: técnicos, enfermeiros, vacinadores, que vem trabalhando incansavelmente nesta pandemia. Esse é o verdadeiro SUS, o que temos e o que queremos”, frisou a secretária de saúde Harlane Herculano.

Também fez uso da palavra o vice-prefeito Wellington Oliveira, que no início da pandemia atuava como secretário de saúde, destacando as ações iniciais do combate à COVID-19 e os dias incertos daquele momento. A coordenadora de atenção básica do munícipio, Fernanda Macedo, também destacou as ações de combate enquanto esteve à frente da pasta e reconheceu o trabalho de todos os profissionais antes, durante e na atualidade.

“Durante o mês de setembro, em parceria com todas as secretarias, vamos fazer uma semana de convivência com nossos servidores, buscando sempre a valorização da saúde mental dos nossos profissionais, visando isto, a Prefeitura irá realizar no fim do mês um workshop intitulado ‘HumanizAção: Valorizando a vida’, que ocorrerá nos dias 20 a 24 de setembro no SESC Guarabira. Para isso todos devem procurar os seus secretários e/ou coordenadores para saber como se inscrever”, enfatizou a secretária de planejamento e primeira dama Verônica Diôgo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-22 at 16.38.28

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJ-PB

7c5c6b32-034e-4b1c-87c9-53518e96f3a4

Pagamento de julho dos servidores estaduais será feito nos dias 25 e 26

Pao-e-Leite-Divulgacao

Beneficiários do Pão e Leite têm até o fim de julho para atualizar cadastro

Promotoria-Sousa

MPPB expede recomendação sobre a vedação dos conselhos tutelares nas eleições

Gervásio com a prefeita Luciene e Raíssa, Brejo dos Santos

Gervásio participa de convenção que homologou chapa Luciene e Raissa em Brejo dos Santos

Bruno e Romero

Pedro diz que é mais fácil Romero manter aliança com Bruno e indicar nome do vice

Concurso, freepik 1

BNDES divulga edital de concurso com 150 vagas e salário de R$ 21 mil

Creci-PB - Fórum Sta Luzia

Em Bananeiras: Creci-PB participa de debate sobre instalação de Fórum de desenvolvimento urbano

Celest 2

Centro de Línguas Estrangeiras divulga lista de classificados para as vagas de 2024.2

Nilvan Ferreira recebe apoio de vereadora Ivonete Barros

Ivonete Barros retira pré-candidatura e anuncia apoio a Nilvan Ferreira em Santa Rita