Prefeitura de Conde monta esquema especial de trânsito para o Carnaval em Jacumã

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Planejamento, preparou algumas modificações no trânsito que dá acesso aos principais corredores da região de Jacumã, nos dias em que serão realizados os shows e desfiles de blocos do Carnaval de Poesia. As mudanças elaboradas em conjunto com a Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito do município, tem como principal objetivo, oferecer um melhor fluxo no tráfego de veículos, que durante o período carnavalesco, aumenta consideravelmente.

BINÁRIO

O fluxo de veículos será operado por um binário, com duas ruas de mão única: Rua Antônio Ribeiro e um trecho da Rua José Miguel dos Santos (sentido Sul – praias) e Rua José Miguel dos Santos e João Alves dos Santos (sentido norte – João Pessoa). As demais ruas do binário funcionarão como mão dupla. Medidas de restrição de estacionamento nas áreas do binário serão tomadas e sinalizadas para este fim.

TRECHO FECHADO

Para o desfile dos blocos e apresentação das atrações musicais no palco do Corredor da Folia, o trânsito para veículos da Avenida Ilza Ribeiro será totalmente fechado durante todo o carnaval no trecho que vai da Rua Abílio dos Santos Ribeiro até o cruzamento com a Pizzaria Safári (esquina com a Rua Anderson Xavier de Almeida). Os moradores e visitantes locados neste trecho fechado poderão acessar às suas garagens com seus veículos das 03h às 12h (meio dia) por todos os dias do Carnaval, assim como para veículos de carga e descarga dos comércios instalados na avenida. Será proibido estacionar ao longo da Av. Ilza Ribeiro no trecho fechado durante todo o período do Carnaval.

Para os comércios do trecho final, entre o Palco e a Pizzaria Safári, o acesso controlado será garantido pela Guarda Civil Municipal.

A área controlada definida entre a Avenida Ilza Ribeiro, Rua do Sol e Praça do Mar será acessível para os moradores mediante apresentação de comprovante de residência e documento de identidade, conforme esquema de trânsito. Pessoas com deficiência e idosos poderão acessar os estacionamentos da Praça do Mar.

Como o trânsito estará bloqueado durante todo o Carnaval no trecho urbano de Jacumã da PB-008, a Prefeitura recomenda aos foliões e turistas que queiram aproveitar as praias o uso do Contorno de Jacumã, alça que dá acesso direto às praias do Litoral Sul – Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba.

Para os foliões que quiserem utilizar o transporte público, a empresa Transnacional, responsável pelos ônibus que circulam no município vai oferecer uma ampliação do serviço de transporte coletivo. As linhas 5301 (PB 018, via Conde e BR) e 5302 (PB 008, via Mangabeira Shopping) terão intervalo de 20 minutos entre cada ônibus, com horário ampliado até o encerramento da programação, as 2h, saindo de Jacumã. Os pontos de ônibus principais ficam nas extremidades do Corredor da Folia, ao lado da Pizzaria Safári e na Rua Vila dos Pescadores.

Durante todos os dias de festa, a Guarda Municipal estará orientando o trânsito na região.

Prefeitura de Conde monta esquema especial de trânsito para o Carnaval em Jacumã

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.