Prefeitura de Campina intensifica mutirão de limpeza em bairros e distritos

 

Por determinação do prefeito Bruno Cunho Lima, a Secretaria de Serviços Urbanos vem intensificando o mutirão de limpeza em vários bairros de Campina Grande, ação que também se estende aos Distritos.

Todo o trabalho é supervisionado de perto pelo secretário Geraldo Nobre. Esta semana  a ação beneficia os moradores do Novo Cruzeiro. Todas as ruas, principalmente a José Luiz Guimarães, que foi pauta de notícia na TV. Na operação são usados vários equipamentos como patrol, retroescavadeira, caçamba e cerca de 30 profissionais da limpeza.

 A intenção, segundo o secretário Geraldo, é chegar a todos os 51 bairros da cidade e Distritos nos próximos 60 dias. A coleta domiciliar não sofreu nenhuma alteração, ocorre três dias por semana intercalados. Mas mesmo assim, alguns moradores ainda utilizam os terrenos baldios para jogar lixo. Os carroceiros fazem o mesmo, depositando entulhos e até móveis nestes locais. Está sendo feito um trabalho de conscientização junto aos moradores, para que evitem usar estes locais impróprios, e que acondicionem o lixo em sacolas e só  no dia da passagem do carro coletor botem na frente das suas casas.

Campina Grande desde o início da gestão Romero Rodeigues, foi referência e exemplo e continua sendo no governo Bruno Cunha Lima.

“Já fizemos um Mutirão de limpeza em todo bairro da Glória, Liberdade, estamos no Novo Cruzeiro, e vamos chegar a todos os locais”, disse o secretário.

Com a aproximação das chuvas e em parceria com a  Defesa Civil, está sendo intensificado o trabalho de limpeza de canais e desobstrução de galerias, principalmente nos pontos considerados mais críticos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.