Prefeitura de Campina Grande inicia na feira distribuição de 500 mil máscaras

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, foi à Feira Central e ruas adjacentes, neste sábado (18), para participar da ação de distribuição de máscaras com a população. A iniciativa da Prefeitura integra as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O primeiro dia da ação foi essa sexta-feira (17) e foi coordenado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD). Ao todo, serão distribuídas 500 mil máscaras.

“Nosso objetivo é levar informação e meios de proteção para os moradores da cidade. Estamos lutando todos os dias para garantir que o coronavírus não se espalhe e para salvar vidas. Só neste sábado distribuímos 5 mil máscaras”, disse Tovar.

Essa ação foi definida na última quarta-feira (15), durante reunião conduzida por Tovar com a força tarefa composta pelas secretarias e autarquias municipais. “Seguindo orientação do prefeito Romero Rodrigues nos reunimos para traçar estratégias que serão fundamentais para o enfrentamento da pandemia”, destacou.

Entre as ações estão a distribuição de máscaras, a higienização das mãos das pessoas com álcool em gel, distribuição de panfletos com informações sobre medidas de prevenção ao coronavírus, além da higienização de áreas de grande circulação de pessoas (paradas de ônibus, feiras, terminal de integração, bancos).

A força tarefa atuará em diversas frentes por meio da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guarda Municipal e Procon.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.