Prefeitura de Campina Grande estuda antecipação do 13º salário

Atendendo a uma determinação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, as Secretarias de Finanças e de Administração do Município estão fazendo estudos para verificar a viabilidade de antecipação do pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais em 2010.
 
“Os estudos estão sendo feitos pelos Secretários Constantino Soares (Administração) e Júlio César Cabral (Finanças). A nossa meta é fazer com que este pagamento seja efetivado antes do dia 20, conforme está estabelecido na programação inicial divulgada no começo deste ano”, comentou.
 
Caso a PMCG tenha condições de concretizar esta antecipação, é provável que o pagamento seja efetivado já na próxima semana, beneficiando os nove mil servidores municipais. A liberação do décimo terceiro vai representar a circulação de cerca de R$ 10 milhões na economia local.
 
Ele lembrou que a atual gestão já efetivou 21 antecipações salariais desde 2009. Assim, da mesma forma que os pagamentos mensais são antecipados, a expectativa é de que o décimo também seja liberado antes da data prevista no calendário anual de servidores.
 
Veneziano Vital também confirmou que fará o pagamento de dezembro ainda em 2010. “Com isso, vamos fechar o ano com todas as folhas pagas em dia e no próprio mês trabalhado. Além disso, a famigerada política de abonos salariais, pois rompemos com um velho vício do passado, adotado pelas gestões que nos antecederam”, comentou.
 
Conforme garantiu, a segunda parcela do retroativo referente ao reajuste salarial de 4,31% também será paga quando da liberação dos vencimentos de dezembro. Agora será paga a parcela do mês de junho, dando-se sequência ao processo de reajuste dos mais de quatro mil servidores que ganham acima do salário mínimo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.