Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Cabedelo vai realizar baile de debutante para 50 adolescentes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Toda menina que completa quinze anos sonha com um baile de debutante completo, com direito à valsa e muita emoção. A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), vai realizar esse sonho para 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Cinderela está com inscrições abertas de 10 a 20 de outubro para o Baile, a ser realizado no dia 30 de novembro, às 20h, no Cabedelo Clube. A iniciativa pretende resgatar valores familiares e sociais, elevando a autoestima das adolescentes e mostrando que elas são capazes de realizar sonhos.

As inscrições devem ser feitas na sede da SEPM, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130, Jardim Brasília, próximo ao Caps, das 8h às 14h.

“É fundamental que se faça a articulação e sejam promovidas ações que resgatem valores, desenvolva a autoestima e simbolizem o início de um futuro melhor. Nesse intuito, a SEPM vai promover esse Baila para 50 meninas que vivem em vulnerabilidade social, pois entendemos que faz parte da nossa missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população cabedelense, bem como estimular a participação das famílias, fortalecendo seus vínculos”, destacou a primeira-dama Daniella Ronconi, uma das idealizadoras do projeto.

Cada inscrita receberá cinco senhas, sendo uma para uso pessoal e intransferível, e quatro para distribuir aos seus convidados.

As despesas da festa (decoração, buffet, cerimonial, som e iluminação) ficarão por conta da Prefeitura. Já as despesas com trajes das debutantes serão de responsabilidade da família.

Quem pode participar – Serão contempladas meninas com residência comprovada em Cabedelo, com regularidade escolar confirmada através de declaração da escola, inscritas no Bolsa Família e nascidas entre os dias 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2003.

Para participar do projeto, além da inscrição, as adolescentes terão que participar de quatro oficinas preparatórias. Serão formadas duas turmas com 25 participantes cada. As oficinas abordarão os seguintes temas: Etiqueta, Saúde da Mulher, Dança e Orientação Vocacional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido