Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Cabedelo entrega 1ª etapa da urbanização da praia de Ponta de Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um espaço atrativo, moderno, contemplativo e seguro. O bairro de Ponta de Campina passa a contar, a partir de agora, com uma orla e passeio público integrados com a natureza.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo entregou, nesta sexta-feira (28), a 1ª etapa da urbanização do bairro, que faz parte do Projeto Orla, iniciativa que vem mudando a cara da cidade.

Com um orçamento de mais de R$ 3 milhões, a obra vai possibilitar que toda a população cabedelense e seus visitantes usufruam dos atrativos do bairro sem prejudicar suas reservas naturais.

O Projeto Orla é a maior intervenção já realizada na cidade, e nesta primeira fase terá um investimento total próprio de mais de R$ 30 milhões, e que prevê a urbanização, reordenamento, paisagismo, iluminação e acessibilidade nas praias de Intermares, Ponta de Campina, Formosa, Miramar, além do entorno da Fortaleza Santa Catarina. A iniciativa já está em andamento em Poço, Ponta de Mato e no Dique de Cabedelo.

“Agradeço a Deus por mais esse momento importante e por novamente participar de um marco histórico na área de infraestrutura e do turismo do nosso município. Essas intervenções do projeto Orla são benéficas, não agridem o meio ambiente, promovem a valorização dos imóveis e fomentam o desenvolvimento econômico e turístico do município”, destacou o prefeito Vitor Hugo na inauguração do trecho.

O gestor também comentou sobre as próximas intervenções do projeto Orla. “Além das obras que já estão em andamento – como a urbanização da área do Dique e a conclusão da urbanização da etapa da praia do Poço, incluídas na primeira etapa geral com investimento de 30 milhões – já estamos empenhados em iniciar mais uma fase desse projeto, que terá mais 17 milhões de reais também em recursos próprios. Vamos continuar, por exemplo, a urbanização de Praia Formosa até Areia Dourada, Ponta de Campina a Intermares”, disse.

Em Ponta de Campina, a etapa do projeto Orla contou com a construção de passeio público com piso tátil em blocos intertravados que possibilitaram a acessibilidade entre as edificações da orla facilitando a mobilidade dos moradores e uma área de contemplação para o turista que visita à cidade.

Junto com o calçadão, também foram construídos bancos em concreto para uma melhor comodidade ao pedestre; rampas de acesso e passarelas de madeira respeitando o cidadão e cadeirantes para o acesso ao mar; instalação de iluminação em LED de acordo com as orientações do projeto Tamar devido aos ninhos de tartaruga marinha, lixeiras, além de construção de uma rede de drenagem para que as águas pluviais pudessem seguir seu caminho natural à praia sem maiores obstáculos.

Alguns moradores fizeram questão de registrar sua gratidão e contentamento com a inauguração do trecho. professora aposentada Solange Paiva mora em Ponta de Campina e agora atua como guia de turismo. Ela demonstrou muito entusiasmo e agradeceu a entrega do espaço ao público.

“Agora temos muito mais segurança para irmos até a praia, graças a essa obra do atual governo. Moro aqui há 16 anos, sempre caminho a noite e hoje posso dizer que temos um espaço digno e iluminado. A população sonha com isso há muitos anos. Só temos a agradecer, que venha muito mais”, agradeceu.

O empresário Enders Santos, morador do bairro há 5 anos, estava passeando com seus animais e também parou para agradecer pela obra, destacando o ganho com qualidade de vida. “Como morador, posso dizer que estou muito satisfeito. Vendo que impostos pagos estão retornando para o bem estar da população. Eu gosto de correr, exploro muito a praia e agora posso dizer que tenho qualidade de vida. Muito obrigado. Tenho certeza que esse é o início de muitas melhorias que estão vindo”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado