Prefeitura de Bayeux distribui carnês do IPTU e da TCR

A Prefeitura de Bayeux iniciou a distribuição dos carnês do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos, a TCR. O pagamento pode ser efetuado em três parcelas. O vencimento da primeira foi prorrogado para 10/11. Quem optar pela cota única, com 20% de desconto, pode pagar os impostos até o dia 20/11.

As taxas devem ser pagas, exclusivamente, na Divisão de Tributos do Município, localizada no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Liberdade. Para dar mais comodidade aos contribuintes, o setor vai funcionar sem intervalo para almoço, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
 
Mais de 25 mil contribuintes devem receber os carnês na própria casa. Quem não receber pode solicitar a segunda via no próprio setor de Tributos. Policiais (civis e militares), funcionários efetivos da prefeitura e viúvos que recebem até um salário mínimo estão isentos da taxa, desde que possuam apenas um imóvel.

O diretor de Tributos e Arrecadação de Bayeux, Marísio Lima, alerta sobre a importância de manter o imposto em dia. “O dinheiro arrecadado é revertido em benefício da própria população, com investimentos em saúde, educação e na infra-estrutura da cidade”, ressalta.

Nos próximos dias, a prefeitura deve intensificar a campanha sobre os impostos. O diretor de tributos tranquiliza os contribuintes em relação às datas para pagamento. “Tivemos um problema na distribuição e os carnês, a princípio, venceriam em outubro. Por causa disso, prorrogamos todos os prazos para novembro”, esclarece Marísio.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.