Prefeitura confirma que criança foi diagnosticada com meningite, em Patos

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, divulgou nota neste domingo (24) e confirmou que houve um caso de meningite no município. Na nota, a administração esclareceu que é um caso do tipo meningite bacteriana, desse modo, sem risco de contaminação através de surto.
A vítima da meningite bacteriana é uma criança, segundo confirma a nota da Prefeitura de Patos. “A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse a prefeitura ainda no comunicado.

Veja na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Patos, 24/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência de um CASO SUSPEITO DE MENINGITE OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE PATOS.

A criança estava internada no Hospital São Francisco, onde foram realizados os exames para diagnóstico e foi identificada a doença.

Também foi realizada a CULTURA, SENDO DIAGNOSTICADO MENIGITE BACTERIANA. Portanto, não há risco de contaminação através de SURTO.

A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E COORDENAÇÃODE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Prefeitura confirma que criança foi diagnosticada com meningite, em Patos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.