Prefeitura conclui recapeamento asfáltico na Avenida Cabo Branco

As obras de recapeamento asfáltico na Avenida Cabo Branco, executados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), serão concluídas no início desta semana. Em seguida, serão iniciadas as intervenções em Tambaú e Manaíra. As ações fazem parte do Projeto de Revitalização da Orla da Capital, idealizado pelo Governo Municipal, com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão.

O projeto prevê que a avenida a beira mar – compreendendo as praias Cabo Branco; Tambaú e Manaíra – seja beneficiada com recapeamento asfáltico, melhorias na ciclovia e na iluminação ornamental. Segundo o secretário de Infraestrutura, Ronaldo Guerra, o pavimento da via necessita de uma renovação devido ao grande fluxo de veículos que recebe diariamente, bem como a iluminação ornamental. As lâmpadas serão substituídas por outras mais potentes e econômicas.

De acordo com o secretário Ronaldo Guerra, o piso das ciclovias também está sendo renovado e para garantir maior segurança aos usuários, está sendo construída em toda extensão da ciclovia uma mureta, de cerca de 60 centímetros de largura. “A iniciativa visa evitar acidentes. Anteriormente, no momento em que eram abertas as portas dos veículos corria-se o risco de atingir um ciclista. Com essa medida haverá uma distância segura entre os veículos e os usuários da ciclovia”, explicou o secretário.

No trecho das praias de Tambaú e Manaíra, será adotado o mesmo procedimento inicial – a suspensão das bocas de lobo da via para, posteriormente, dar inicio ao recapeamento asfáltico. Já no trecho da praia de Cabo Branco, onde foi concluído o recapeamento, será feita toda a sinalização vertical e horizontal, após o período de secagem do asfalto, em torno de 30 dias.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.