Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura abre inscrições para curso técnico em estética e beleza

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), abre inscrição a partir da próxima terça-feira (20) para 90 vagas nos cursos de estética e beleza voltados para mulheres das comunidades da Capital em situação de vulnerabilidade social. As inscrições ficam abertas até as vagas se encerrarem. A inauguração do Polo de Capacitação Técnica acontece no dia 21 de fevereiro, às 14 horas, no Paço Municipal, localizado no Centro.

Nena Martins, titular da Pasta, explica que essa será a segunda parceria que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da SEPPM, faz com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH), que geralmente executa emendas parlamentares.

“No ano passado realizamos um curso de cuidadoras de idosas e, agora, estamos com esse na área de estética e beleza, capacitando mulheres para que abram seu próprio negócio na área do empreendedorismo feminino ou que possam trabalhar nas empresas que já estão consolidadas no mercado”, detalhou.

De acordo com ela, estão sendo priorizadas mulheres mais vulneráveis, que estão dentro de um ciclo de violência ou que saíram dele e estão superando essa situação através de tratamento nos serviços oferecidos pela SEPPM, como assistência psicológica.

“As aulas vão começar no dia 4 de março e terá durabilidade de cinco meses. Quem tiver interesse, basta procurar a Secretaria da Mulher que fica no primeiro andar do Paço Municipal levando os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, para garantir a vaga que é totalmente gratuita”, afirmou.

Nena Martins disse que os cursos de design de sobrancelhas, maquiagem, manicure e pedicure acontecerão dentro do Espaço da Mulher, que funciona nas dependências da secretaria, onde acontecem as capacitações da Pasta.

Localização – O Espaço da Mulher funciona no prédio do Paço Municipal, no Centro da Capital, com oferta de cursos de capacitação, com direito a certificado, e realização de oficinas e palestras sobre a proteção à mulher e outros temas. Todos os cursos de capacitação destinam 15% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes