Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito visita postos e anuncia “corujão da vacinação” para agilizar 2ª dose

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã deste sábado (24), diversos postos onde estão sendo aplicadas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em pessoas que tiveram a primeira aplicação do imunizante até o dia 16 de março. Na ocasião, o gestor ainda afirmou que haverá um ‘corujão de vacinação’, a partir das 20h deste sábado até às 20h do domingo, em dois pontos drive thru com a chegada de novas doses da vacina Coronavac/Butantan, prevista para o final da tarde.

“Esta é a nossa função: ao receber as vacinas, realizar a sua aplicação de forma rápida, segura e confortável, respeitando as pessoas”, destacou Cícero. O gestor explicou que foram recebidas 3.500 doses, que estão sendo aplicadas neste sábado.

A previsão de entrega de novas doses é para o final da tarde. Caso isso se confirme serão organizados pontos de aplicação ainda na noite de sábado. “Nos preparamos para vacinar hoje à noite com dois postos drive thru e neste domingo (25) durante todo o dia em 39 pontos”, explicou. Durante à noite a aplicação acontece, neste sábado e domingo, na Igreja Universal e no Mangabeira Shopping.

Neste sábado a população está sendo atendida em sete postos – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h). A organização das prioridades tem sido feita de acordo com a data de aplicação da primeira dose, garantindo a segunda aplicação no prazo mais rápido possível daquele estabelecido pelo laboratório responsável pela vacina.

O aposentado Francisco Sobrinho, de 74 anos, recebeu a vacina no Centro Cultural de Mangabeira e ficou animado por estar imunizado. “Eu estou muito tranquilo e já estou querendo ir pro Sertão passear e trabalhar”, brincou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que, além de visitar os postos em funcionamento, foi feita uma visita técnica a pontos que devem vir a funcionar, como na UFPB e Unipê. “Isso mostra o planejamento e a celeridade para que funcione da melhor forma e possamos vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, declarou.

Apresentações – Quem procurou os postos de vacinação neste sábado ainda teve a oportunidade de curtir atrações culturais, numa ação coordenada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Se apresentaram os artistas Mô Lima, no Santuário Mãe Rainha; Glauco, no Ronaldão; Oliveira de Panelas, no Centro Cultural de Mangabeira; e Ian Gonçalves, na Escola Seráfico da Nóbrega, em Tambaú.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco