O presidente da República, Jair Bolsonaro, prestigiou nesta sexta-feira, 24, em Campina Grande, o Maior São João do Mundo. Após o desembarque no Aeroporto João Suassuna, no período da tarde, a visita presidencial ao maior evento turístico do interior do Brasil começou pela Vila Sítio São João, onde ele apreciou aquele que é considerado um dos mais importantes equipamentos juninos da cidade.
Já no início da noite, o presidente esteve no Parque do Povo, onde acompanhou a apresentação da quadrilha junina Baião de Dois. Ele mostrou-se feliz com a exibição que durou quase meia hora, num espetáculo que sempre demonstra a beleza e a riqueza da cultura regional. O presidente fez questão de fazer registros fotográficos junto aos componentes da quadrilha, ministros e do prefeito Bruno Cunha Lima. Depois do Parque do Povo, o presidente retornou a Brasília.
Tanto na Vila Sítio São João, quanto no Parque do Povo, o presidente cumprimentou os que acompanharam a sua visita a Campina Grande. O gesto de Jair Bolsonaro em comparecer à cidade no principal dia do Maior São João do Mundo – 24 de junho – foi interpretado como uma demonstração do prestígio que o município desfruta junto ao principal mandatário do país, além do reconhecimento da importância da data no contexto religioso/cultural nordestino.
A visita presidencial teve o acompanhamento do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima. O prefeito ressaltou o espírito de hospitalidade do povo campinense, sempre disposto a receber da melhor forma possível todos os que prestigiam a cidade, especialmente as suas principais manifestações festivas e culturais.
Segundo Bruno, as palavras eternizadas pelo poeta Ronaldo Cunha Lima deram o tom de mais um dia em que Campina Grande se fez protagonista: “Campina Grande sorrindo/abre as portas da cidade/ao chegar seja bem-vindo/ao sair leve saudade”.
Também na rede social Instagram, o prefeito lembrou que ‘Campina está, e sempre estará aberta, para todos que quiserem conhecer o verdadeiro espírito do nosso São João”.