Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito recebe manifestantes que protestavam contra concurso em Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma mobilização foi realizada na manhã de hoje contra o concurso público promovido pela Prefeitura de Patos. O ato se deu em frente ao prédio da gestão municipal. O protesto foi contra a oferta de um salário abaixo do que esperava a categoria de psicólogo, de R$ 1.042 para lotação na Secretaria de Saúde e R$ 1.200 para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os manifestantes foram representados por profissionais da área e, também, por estudantes do curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Patos, vestidos de preto e carregando apitos e cartazes.

Enquanto realizavam o protesto, eles foram recebidos pelo prefeito Bonifácio Rocha que decidiu atender à comissão de manifestantes e recebeu deles uma carta de intenções, contendo as providências que os psicólogos que devem ser tomadas pela comissão do concurso para reparar as inconsistências.

“Nós recebemos a categoria para conversar e eu disse à comissão de manifestantes que já era uma preocupação nossa essa questão salarial dos psicólogos que está prevista no edital do concurso público, mas os técnicos me repassaram que esses valores estão seguindo uma lei municipal. Aproveitei a oportunidade para explicar a eles que é nossa intenção rever esta questão, mas só podemos tomar alguma medida quando o município respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, então tão logo a gente consiga regularizar esta situação orçamentária nós vamos rever com bons olhos estas reivindicações”, explicou Bonifácio Rocha.

A representante do movimento, psicóloga Lidiane Rodrigues, falou em nome de todos, justificando a intenção da mobilização, detalhou a carta de intenções, elogiou a conduta do prefeito em ter recebido a comissão e disse que o grupo faria uma participação na tribuna da Câmara de Vereadores de Patos, na noite de hoje.

“Eu quero parabenizar o gestor Bonifácio Rocha pela abertura, por nós dar a oportunidade do diálogo e por ter recebido a nossa carta de intenções, onde consta as nossas principais reivindicações. Foi explicado, de forma detalhada, que a previsão salarial que consta no edital segue a Lei Municipal de 2014, que não foi atualizada e, a partir da redução de gastos que pretende colocar o município dentro da legalidade da Lei de Responsabilidade Fiscal, esperamos que as nossas reivindicações sejam atendidas”, destacou a psicóloga Lidiane Rodrigues.

A comissão do concurso informou que os cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social como: Psicólogo, Advogado e Terapeuta Ocupacional tem um salário menor, inclusive, se comparado aos mesmos cargos em outras secretarias do município, a exemplo da secretaria de Educação e Saúde,, porque o edital teve que seguir o estabelecido na lei municipal 4341 de 2014.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado