Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa como Cidade Criativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O potencial do artesanato e artes populares de João Pessoa poderá ser ainda mais conhecido em todo o Brasil. Isso será possível por meio da websérie ‘Cidades Criativas do Brasil’, que está sendo lançada pelo Ministério do Turismo para divulgar o potencial criativo das 12 cidades brasileiras que já obtiveram o reconhecimento da Unesco. O lançamento foi feito em João Pessoa pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, e pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta segunda-feira (27).

“Vejo com muito alegria esse reforço e sem dúvida a divulgação da cidade é importante pelo volume de emprego e renda que a cadeia do turismo proporciona. A parceria com o Governo Federal é fundamental neste e em outros programas”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

O ministro Carlos Brito afirmou que a ideia é fortalecer os destinos criativos do país. “Este é um projeto em parceria com os municípios e o objetivo maior é valorizar a cultura, atrair turistas que procurem novos destinos e assim eles poderão saber o que cada destino tem de melhor para oferecer”, observou.

A websérie contará com 12 episódios com cerca de 10 minutos cada e já está disponível na conta do Ministério do Turismo no YouTube. A Paraíba é o único Estado que tem duas cidades participantes: João Pessoa, pelo reconhecimento no trabalho em artesanato e artes populares, e Campina Grande, em artes midiáticas. Além do produto audiovisual, também foi lançado um livro que traz registros obtidos na gravação do documentário e que terá versão online e digital.

No Brasil ainda recebem o título as cidades de Recife (PE) e Salvador (BA), na área da música, Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (RJ), na gastronomia, Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), no design, e Santos (SP), no cinema.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, destacou a importância do artesanato e das culturas populares como um atrativo para a divulgação da cidade e atração de visitantes. “Estaremos mantendo este trabalho em conjunto com o Governo Federal e com o Governo do Estado para que possamos fortalecer a nossa cadeia turística”, ressaltou.

Estiveram presentes ainda o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, o prefeito de Paraty (RJ), Luciano Vidal, o vereador Bruno Farias e a diretora de Economia Criativa de João Pessoa, Marianne Góes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais