Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito paraibano anuncia festa de réveillon com fogos e forró

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (PSDB) anunciou que o município terá uma festa de réveillon com queima de fogos e várias atrações artísticas a partir das 21h do dia 31 de dezembro e até as 6h do primeiro dia de 2022. Para custear o evento, Samuel informou que se uniu com o vereador Luan Ferreira (PSDB) e ambos doaram os salários com a finalidade de arcar com as despesas da festa.

“A população estava pedindo que fosse feita a festa e tudo estava certo no cronograma do município, mas fomos surpreendidos pelas recomendações dos MPs. Isso nos pegou de surpresa. Conceição vem sofrendo muito com a pandemia e os pequenos comerciantes amargam grandes prejuízos porque as festas privadas estão permitidas, mas as públicas, não. Nunca desacatamos nenhuma recomendação e atuamos em respeito ao Ministério Público, mas a população não podia pagar por isso”, disse Samuel em entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra.

Ele acrescentou que o Centro Cultural Elba Ramalho, que tem capacidade para 15 mil pessoas, será cercado com estruturas metálicas e será exigido o comprovante de imunização dos participantes da festa. “Estamos a quatro meses sem um único caso de coronavírus no município. Estamos confortáveis neste momento da pandemia”, comentou ele.

Recomendação – O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de Contas (MPC-PB) assinaram recomendação conjunta para que o governador do estado e prefeitos dos 223 municípios paraibanos não utilizem dinheiro público para promover festas de final de ano e de carnaval. Para os ministérios públicos, o gasto é incompatível com o estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia de covid-19, nos termos do Decreto Estadual nº41.806/21.

Ainda de acordo com o documento, deve-se considerar como promoção indireta o custeio, inclusive sob a forma de patrocínio, de propaganda ou publicidade de quaisquer eventos durante o estado de calamidade pública.

Entre outros aspectos, os ministérios públicos consideraram, para emitir a recomendação, o surgimento da nova variante denominada Ômicron, classificada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), podendo gerar aumento da transmissibilidade ou alteração prejudicial na epidemiologia da covid-19, aumento da virulência ou mudança na apresentação clínica da doença, e/ou diminuição da eficácia das medidas sociais e de saúde pública ou diagnósticos, vacinas e terapias disponíveis.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas