Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito interino de Patos promove demissão coletiva de servidores comissionados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, exonerou, na tarde desta segunda-feira (15), todos os servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Patos.

Também foram rescindidos todos os contratos de excepcional interesse público ou de outra natureza existente na Administração Direta e Indireta.

A demissão coletiva, segundo afirma o prefeito Bonifácio Rocha no Decreto Municipal publicado na tarde de hoje, ocorre “em razão da adoção de medidas para assegurar a austeridade fiscal e buscando estabelecer ações para redução de despesas de custeio com o pessoal, para se alcançar os índices toleráveis preconizados pela lei de responsabilidade fiscal, bem como medidas para conter a grave crise econômica”.

No decreto o prefeito Bonifácio Rocha diz que as medidas excepcionais e enérgicas são necessárias para otimizar a racionalização de despesas, visando assegurar a prestação dos serviços essenciais a população.

Segundo o prefeito, “o déficit mensal apurado entre a arrecadação mensal e o volume de despesas está muito acentuado e ultrapassa a ordem de mais de R$ 1 milhão, o que inviabiliza manter atualizado o pagamento das despesas com pessoal e com fornecedores”.

De acordo com o decreto, “não serão alcançadas, em razão de premente necessidade do serviço público: Os contratos de excepcional interesse público que foram celebrados em decorrência de processo Seletivo Simplificado; Os secretários e secretários adjuntos, superintendentes e respectivos adjuntos, bem como serviços essenciais da saúde, educação e assistência social; setores estratégicos da administração; Cargos ou contratos financiados, diretamente, com programa do governo federal e Outros setores essenciais e estratégicos da administração, cuja demissão não venha acarretar prejuízo ao serviço público.

Ainda seundo o decreto, todos os secretários devem adotar medidas para acentuar a fiscalização do controle de frequência, inclusive, realizando mecanismos de auditagem para viabilizar que todos os servidores efetivos estejam desempenhando suas funções nas respectivas unidades administrativas em que estejam lotados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses