Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito inicia etapa de trabalho social para entrega de 922 moradias em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo abriu, na manhã desta terça-feira (23), a etapa de trabalho social para a entrega do Residencial Vieira Diniz, na localidade de mesmo nome, que vai acolher 922 famílias sem moradia própria na Capital. A etapa, que se inicia cerca de três meses antes da entrega do condomínio, procura oferecer aos beneficiados todo o acompanhamento social para facilitar o processo de chegada nos novos apartamentos e de formação da nova comunidade.
 
“Estamos fazendo um esforço muito grande para melhorar a cidade e a vida das pessoas, e isso só é possível com fortalecimento das famílias”, destacou o prefeito. “Para que isso aconteça é fundamental a existência de um lar. Quando oferecemos moradia, sabemos que estamos garantindo à família a possibilidade de se estruturar, de crescer, de criar seus filhos e viver com dignidade”, complementou.
 
Ação – O trabalho social é um acompanhamento das famílias, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) por meio de profissionais como psicólogos e assistentes sociais. “Eles atuam desde a seleção das famílias, fazendo visitas individuais para ter a certeza de que estamos beneficiando quem realmente precisa”, explicou a secretária Socorro Gadelha. Os encontros reúnem até 100 famílias, e vão acontecer nos períodos da manhã e tarde nos próximos três dias, no Ginásio Esportivo da Escola Leonel Brizola, na Beira Rio.
 
O acompanhamento das famílias acontece até cerca de um ano e oito meses após a entrega dos apartamentos e envolve ações como oferta de cursos profissionalizantes, eventos esportivos, eventos festivos para datas comemorativas e ações direcionadas para as crianças. “É um trabalho importante para unir a comunidade. Quando terminamos sentimos que o grupo está totalmente integrado”, avaliou Socorro Gadelha.
 
Novo lar – Para os futuros moradores do Residencial Vieira Diniz, o sentimento é de alegria e expectativa, como no caso da diarista Adriana Vicente, que vai morar com seus dois filhos. “Eu morava de aluguel e gastava a maior parte do meu salário com a moradia. Ter minha casa era tudo o que eu sempre sonhei e confesso que não acreditava que esse dia ia chegar. Estou muito feliz”, afirmou.
 
A conquista da casa própria foi ainda mais especial para a merendeira Marineide dos Santos, que morava de favor na casa de parentes enquanto o filho, cadeirante, morava com os padrinhos. “Tive que fazer isso porque não tinha condições de pagar o aluguel. Agora é a chance de unir minha família mais uma vez e começar de novo a minha vida”, declarou.
 
O residencial – O Vieira Diniz possui 922 apartamentos, sendo 24 adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência, divididos em 62 blocos. Os imóveis possuem cerca de 45 m², incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço ainda vai contar com áreas de lazer e esporte para os moradores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB

STJ nova

STJ mantém decisão do TJPB e nega recurso a advogado pronunciado por duplo homicídio

Alunos com biscoitos em Santa Rita

Prefeitura de Santa Rita nega fornecer biscoitos como alimentação a estudantes

Ricardo Coutinho eleições 2022

STJ manda processo da Calvário contra Ricardo, Estela, Ney e outros para o TRE

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas

wilsonsantiago

Wilson Santiago deixa Secretaria de Representação institucional e esposa assume vaga

Procon de CG notifica postos de combustíveis

Procon de Campina Grande notifica 60 postos de combustíveis

Roberto Souza, secretário

Roberto Souza fala sobre crise que questiona sua permanência na Educação

Waldonys no seis e meia

“Causos, Cantos e Poesias”: Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia