Prefeito discute futuro do centro de inovação tecnológica

Uma reunião destinada a formar o comitê gestor do Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo (CITTA) será realizada nesta segunda-feira, 4, a partir das 10h, no Palácio do Bispo, com a presença de autoridades estaduais e municipais. O CITTA será mais uma importante instituição de desenvolvimento científico e tecnológico a ser instalado em Campina Grande.

 
Estarão participando da reunião, além do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, os secretários estaduais Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Marcos Procópio (Indústria e Comércio); Francilene Garcia (diretora da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba); Marlene Alves (reitora da Universidade Estadual da Paraíba); Francisco Benevides Gadelha (presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba); e os secretários municipais Emir Candeia (Ciência, Inovação e Tecnologia) e Hermano Nepomuceno (Chefe de Gabinete), além de André Ribeiro (da Procuradoria do Município).
 
A proposta da gestão municipal, através do gabinete do prefeito, é que o comitê seja integrado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Fiep, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campina Grande.
 
O futuro CITTA vai se localizar em um  imóvel desapropriado pelo governo do Estado e doado à Prefeitura Municipal de Campina Grande. No local funcionava a antiga indústria têxtil de Campina Grande, às margens do Açude Velho.
 
Os trabalhos iniciais de recuperação do prédio onde deverá funcionar a unidade administrativo do CITTA estão orçados em R$ 600 mil, conforme trabalho desenvolvido pela equipe de arquitetura da PMCG. O prefeito Veneziano Vital propõe que os custos iniciais sejam divididos igualmente entre os dois entes administrativos, ou seja, o Estado investirá R$ 300 mil e a PMCG o mesmo valor.
 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.