Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito destaca trabalho realizado pela Semob durante greve dos caminhoneiros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), na manhã desta quarta-feira (30), para acompanhar o trabalho de monitoramento desenvolvido pelo órgão durante a greve dos caminhoneiros e destacou o planejamento e empenho da equipe, que garantiu o controle de toda a situação, o transporte coletivo e apoio à população. Desde esta manhã, o trânsito está normalizado, sem bloqueios ou interferências e a maioria das linhas de ônibus já operam com 100% de sua frota.

“A Semob assumiu um papel muito importante durante todo este período de greve, fazendo um acompanhamento que foi fundamental para que a cidade não tivesse problemas de mobilidade. Os agentes atuaram em uma jornada de trabalho maior, foram mais cobrados pela população, mas deram uma resposta muito positiva e além de suas atribuições. É preciso destacar a dedicação e solidariedade dos profissionais que fazem a Semob, pois o órgão fez a diferença não só no transporte e trânsito, mas também no cuidado com as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Logo que tiveram início as paralisações e bloqueios em vias e nas estradas que cortam a cidade, a Semob manteve uma relação de interação efetiva com os órgãos de imprensa e população, oferecendo boletins em tempo real, informando rotas bloqueadas e sugerindo vias alternativas. Além disso, os agentes de mobilidade urbana espalhados pela cidade deram um suporte na orientação do trânsito, apoio para aqueles motoristas que enfrentavam o total desabastecimento de seus veículos e ainda contribuíram para apagar fogo em bloqueios.

Em relação ao transporte público coletivo, João Pessoa foi uma das poucas capitais a não enfrentar maiores problemas, pois durante todos estes dias, a Capital contou com uma média de 70% de sua frota circulando pela cidade. “Com muitos veículos sem combustível, carros parados em casa, os ônibus foram fundamentais para garantir a segurança às pessoas de puderam ir e voltar para o trabalho. A cidade não parou”, destacou o prefeito.

O superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, destacou o planejamento da Semob durante estes dias e o resultado deste trabalho. “A cidade não tem mais bloqueios, os ônibus circulam com segurança pelas ruas sem nenhuma interferência e do ponto de vista da mobilidade urbana está tudo normalizado. Durante estes dias, em nenhum momento a Semob perdeu o controle da situação. Mesmo durante algumas interrupções momentâneas de fluxo, providenciamos desvios e o mais importante, interagimos bem com a população. Fomos muito solicitados para prestar assistência mesmo em ações além de nosso trabalho técnico, o que demonstra a credibilidade e confiança que todos têm pela Semob”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio