Devido às fortes chuvas nos últimos dias, o aumento do nível das águas do Rio do Peixe, a sangria do açude de São Gonçalo, que transborda com a lâmina de cerca de 17cm e o alagamento da várias ruas nas ultimas horas, que desabrigou inúmeras famílias, na zona urbana e rural do município de Sousa, o Prefeito Fábio Tyrone (PTB) declarou estado de emergência.
Segundo Tyrone, a situação da cidade de Sousa é preocupante: "As secretarias do governo estão mobilizadas. Vou em busca da ajuda do Governos Estadual e Federal, pois neste momento não existe partido político, o que tem que existir é a integração de todas as forças para que juntos possamos dar o mínimo de conforto aos cidadãos sousenses que se encontram necessitados”, declarou o prefeito.
Atualmente, cerca de 120 famílias estão desabrigadas na cidade de Sousa e segundo dados da Defesa Civil do município, o número tende a crescer. As áreas mais atingidas são os bairros: Alto do Cruzeiro, Guanabara, Várzea da Cruz, Boa Vista e a zona rural.