Prefeito de Soledade articula implantação de polo industrial na cidade

 

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura (Progressistas), está realizando ações para a implantação de um polo industrial para gerar renda e emprego no município. Ele tem feito articulações para providenciar a infraestrutura e receber empresas na região.  Além de se reunir com representantes de órgãos públicos para buscar parcerias para o projeto, a Prefeitura também irá criar a Agência Municipal de Desenvolvimento de Soledade.

Geraldo Moura informou que em breve terá uma reunião na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e também na TransParaíba para assegurar a segurança hídrica necessária para implantar o polo industrial em Soledade. O prefeito também se encontrará com a diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Monica Tejo, onde tratará da mesma pauta.

“Vamos fornecer infraestrutura para que as empresas possam se instalar. Nossa região é rica em minério e esse material sai do município para produção de subprodutos como tinta, por exemplo. Acredito que logo esse projeto estará em prática e rapidamente, teremos um polo industrial formado em Soledade”, ressaltou.

De acordo com o gestor, a implantação do polo irá beneficiar não apenas o município, mas toda a região do Cariri. “Vamos gerar emprego, renda e impulsionar nossa região. Precisamos aproveitar nosso potencial econômico para o setor de minério e usar isso em benefício da população”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.