Prefeito de Patos muda auxiliares a menos de seis meses de terminar o mandato

Ivanes Lacerda, prefeito interino de Patos, deu posse aos novos secretários da Prefeitura de Patos, na manhã desta segunda-feira, 20. A solenidade, que aconteceu na sede da STTRANS, contou com alguns membros da imprensa, os referidos secretários e poucos membros da gestão.

Na ocasião, foram empossados: José Francisco de Sousa (secretário de saúde) em substituição a Francisca Lavor que assume a pasta como adjunta; Leônidas Dias de Medeiros (secretário de administração), que assume no lugar de Marcos Túlio Athayde e Adriana Carneiro de Azevedo (secretária de educação) em substituição a Socorro Chaves.

Ivanes Lacerda justificou a reforma administrativa.

“As mudanças podem ser feitas. O gestor comporta-se como um técnico de futebol e faz mudanças ainda no primeiro tempo, faz no intervalo, e, às vezes, faz aos 45 minutos do segundo tempo. Então, a gestão pode entender, como o gestor é o responsável pelo resultado de todos os serviços prestados à população que sejam de boa qualidade ou não o gestor responsável. Então, cabe a ele, no momento que entender, fazer modificações, fazer substituições, remanejamentos, aumentar a estrutura, suprimir a estrutura. A gente pode fazer isso a qualquer momento, não há nenhum impedimento. Não há influência nenhuma, apenas de caráter administrativo”, afirmou.

Já o secretário de saúde, José Francisco de Sousa, mais conhecido como Zeca, agradeceu ao prefeito pela confiança, uma vez que será mais um dever a frente de uma secretaria do município. Ele também informou que irá buscar intensificar as ações de combate e convivência à pandemia do novo coronavírus.

“Antes de qualquer coisa tenho que agradecer a confiança do prefeito Ivanes a nos juntar a essa equipe para desenvolver as tarefas da saúde pública de Patos. (…) De combate para que ela não aumente seus patamares e que esse platô que existe venha a decair. Mas também de convivência, pois sabemos que não temos uma vacina, não temos uma medicação específica para o caso, tudo é experimental. (…) Saúde é um direito do povo, é um direito do cidadão e deve ser realizada com políticas públicas de saúde. É através dessas políticas públicas que vamos executar nosso planejamento”, afirmou o secretário.

Já Leônidas Dias, secretário de administração empossado nesta manhã, utilizou uma metáfora para desenvolver sobre a administração pública.

“A Administração Pública ela é um time de futebol, e o prefeito é, além do técnico é o camisa dez. E a secretaria de administração é esse volante moderno, é organizar o aparato administrativo. A secretaria de administração tem a função primordial de organizar as demais secretarias, em todos os setores, em todos os serviços”, explicou.

Adriana Carneiro assume a secretaria de educação e falou em dar continuidade ao desenvolvimento da educação onde nesse momento acontece de forma remota.

“A gente pretende fazer um trabalho voltado para que a educação continue acontecendo significativamente dentro das escolas e hoje, não mais presencial, mas no ensino remoto, mas com qualidade”.

A nomeação dos novos secretários foi publicada no Diário Oficial do Município.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.