Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Campina Grande vai reduzir prestadores e fazer concurso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Economia será a palavra-chave do Governo Municipal de Campina Grande no ano de 2014. Foi o que garantiu hoje de manhã o prefeito Romero Rodrigues durante reunião com o todo o seu secretariado, no Palácio do Bispo. O chefe do poder executivo esteve acompanhado do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho.
 
Segundo Romero, o balanço administrativo de 2013 foi positivo, mas é preciso cautela quanto à possibilidade de queda de receitas municipais, gerando a necessidade da tomada de uma série de medidas de austeridade. Além de várias medidas de contenção de despesas, o prefeito também anunciou o calendário de pagamento dos servidores municipais e garantiu a realização de novos concursos públicos.
 
De acordo com Romero Rodrigues, a recomendação repassada aos secretários foi de que seja feita de imediato a redução de 20% da folha de prestadores de serviços, além de outras medidas, como o corte de despesas com diárias, combustíveis, compras em geral e horas extras. Apesar dos cortes, a ordem do prefeito é que os serviços públicos permaneçam com o mesmo nível de qualidade.
 
“A economia será a ordem inicial neste ano de 2014, pois é preciso precaução, afinal ninguém sabe como será o comportamento de receitas municipais. A medida também é fundamental porque haverá a elevação mensal, estimada em quase R$ 800 mil por mês, em contrapartidas da administração para com a execução de muitas obras e novos investimentos na cidade”, afirmou. 
 
Neste contexto, o prefeito adotará uma programação de remanejamento de servidores e, sobretudo, fará estudos para fusão de secretarias. As fusões, também como forma de economia para os cofres municipais, deverão ser anunciadas até o final do mês de janeiro, podendo tudo começar a se concretizar já a partir de fevereiro. “Faremos a fusão de secretarias, tendo como meta economizar e, ao mesmo tempo, oferecer uma prestação de serviços de qualidade à população”, garantiu.
 
Ainda segundo Romero, não há data precisa para acontecer uma reforma administrativa em Campina Grande. Foi anunciada, porém, que a primeira mudança acontece no Procon, pois o atual coordenador, Floriano Brito Júnior, deixará o cargo para concluir um doutorado na Argentina, ficando em seu lugar o procurador adjunto Paulo Porto de Carvalho Júnior. “Esta é a primeira alteração, mas tudo se dará de forma gradativa”, ponderou.
 
Tabela de pagamento é anunciada – O calendário de pagamento dos servidores seguirá o seguinte cronograma: 29 de janeiro; 28 de fevereiro; 28 de março; 29 de abril; 29 de maio; 27 de junho; 29 de julho; 29 de agosto; 30 de setembro; 29 de outubro; 28 de novembro e 26 de dezembro. O décimo terceiro salário será pago no dia 10 de dezembro.
 
Já na abertura da reunião com os secretários, Romero Rodrigues assinou o projeto de lei que garante a atualização salarial de servidores municipais que ganham um salário mínimo mensal, beneficiando cerca de 60% dos servidores da PMCG. “Assinamos e vamos encaminhar de imediato à apreciação da Câmara Municipal o projeto de atualização salarial tendo como referência o salário mínimo nacional. A meta é unificar o salário pago pela PMCG com o mínimo nacional. Já para quem ganha acima do mínimo, o reajuste acontecerá quando da data-base da categoria, em maio”, completou.
 
Outra providência tomada pelo prefeito é a política de concursos públicos no Município, tendo-se a garantia da nomeação imediata dos que forem aprovados. Ainda no primeiro semestre, o Município contará com concursos para cargos como fiscal de tributos, fiscal de obras e serviços urbanos, engenheiros, além, provavelmente, de servidores nas áreas de educação e saúde.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis