Prefeita convoca população para queima de fogos e promove aglomeração em Uiraúna

Uma comemoração realizada em Uiraúna, com direito a paredão de som, carreata e motociata, está dando o que falar. É que, além da aglomeração, proibida em tempos de pandemia, a festa aconteceu a convite da própria gestora do município, a prefeita Leninha Romão.

Em um áudio divulgado nas redes sociais, a prefeita convida a população para uma queima de fogos em sua casa. Em alguns trechos, inclusive, ela demonstra está bastante emocionada.

O motivo era a conquista de verbas de uma emenda destinada pelo deputado federal Wellington Roberto (PR). A maioria dos recursos, R$ 5 milhões, será utilizado no início da construção de um hospital na cidade.

“Vamos fazer uma queima de fogos. Quero que todos venham para a minha casa. A gente precisa gritar para todo mundo ouvir, a redenção que está chegando em Uiraúna”, disse no áudio encaminhado a vereadores e à população.

 

O povo atendeu ao pedido da prefeita e saiu em carros e motos em direção ao local, onde a queima de fogos aconteceu.

A comemoração até poderia ser normal, mas não em uma época onde se enfrenta uma pandemia, a da Covid-19. Como se não bastasse, Uiraúna é um dos oito municípios paraibanos que permanecem em Bandeira Vermelha, por conta do alto índice de casos de covid, conforme avaliação do Plano Novo Normal.

Uiraúna, inclusive, já chegou a decretar lockdown para tentar conter o avanço da pandemia. Na época a própria prefeita fez apelo à população para ficar em casa.

A prefeita disse que no momento não pode falar, mas deve se pronunciar em breve.

 

1 comentário

  • Bertrand Lira
    10:32

    Demagogia e populismo explícitos. Não tem rádio, não tem difusora essa cidade? E carro de som?

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.