Prefeita começa obras da UPA e confirma SAMU para fevereiro

 Numa solenidade bastante concorrida realizada na manhã de ontem, 21, em seu gabinete, a prefeita Edna Henrique assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção da UPA 24 HORAS – Unidade de Pronto Atendimento de Monteiro. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final deste ano.

 
A UPA 24 HORAS de Monteiro foi habilitada pelo Ministério da Saúde através da Portaria 862, de 19 de abril de 2010. Está localizada ao lado da estrada do Sítio Serrote, nas imediações do Loteamento Altiplano Residence, que fez a doação terreno.
 
O investimento em obras e equipamentos será de R$ 1,4 milhão transferidos pelo Ministério da Saúde, mais R$ 350 mil com recursos próprios da Prefeitura de Monteiro. A unidade atenderá também os municípios de Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Canalaú, Prata e Ouro Velho.
 
Durante o evento de ontem, Edna Henrique informou também que o SAMU Regional, com o serviço 192, deverá entrar em operação até o final de fevereiro. Na solenidade, a prefeita esteve acompanhada do deputado estadual João Henrique, representante do Cariri na Assembléia Legislativa.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.